Connect with us

BRASIL

Dia do Chocolate: onde comemorar em Brasília

Publicado

em

Dia do Chocolate: onde comemorar em Brasília
Redação GPS

Dia do Chocolate: onde comemorar em Brasília

Neste domingo (7) é celebrado o Dia Mundial do Chocolate, um dos doces mais amados no Brasil. Em 2023, o consumo de chocolate no País atingiu 805 mil toneladas, de acordo com a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoins e Balas). A escolha dessa dta pode estar associado à chegada do chocolate na Europa no século XV, onde rapidamente se tornou um símbolo de status entre a nobreza, conhecido como “ouro negro”.

Para os apaixonados por chocolate que desejam comemorar essa data especial, diversos restaurantes em Brasília prepararam sobremesas exclusivas. Confira:

Bla’s Cozinha de Culturas (406 Norte)

No Bla’s, comandado pelo chef Gabriel Blas, a Mousse da Vovó é uma receita tradicional de família, com um toque especial de crocantes e flor de sal. A Torta Trufada de Chocolate é outro destaque, combinando castanha de caju crocante e biscuit de cacau. O ambiente acolhedor e a decoração contemporânea tornam a experiência ainda mais agradável.

Don Romano (QI 11 Lago Sul e 209 Norte)

O Don Romano oferece o sofisticado Semifreddo di cioccolato, uma sobremesa cremosa e rica em sabores de chocolate meio amargo e ao leite, com um toque de amêndoas. Para os fãs de pizzas doces, a Lady Laura é uma excelente escolha, disponível em versões com morango ou banana e chocolate.

Don Romano – Semifreddo di cioccolato (Foto Bruno de Lima)

Los Santos ( SRTVN Ed. Radio Center – Asa Norte)

A pizzaria e panificadora Los Santos destaca-se por suas sobremesas irresistíveis, como o Cruffin, uma massa de croissant recheada com trufa de chocolate, e o Pain au chocolat. Para os verdadeiros chocólatras, o Supreme Chocolate Trufado é uma massa mil folhas com um recheio generoso de chocolate.

Los Santos – Supreme

Horta (202 Sul)

O Horta é conhecido por sua culinária saudável e ingredientes frescos. Entre suas opções de sobremesa, destacam-se o Cremoso de chocolate, uma mousse de chocolate com calda natural de fruta sazonal, e o gelato de chocolate belga diet.

Benita Paninoteca (402 Sul)

A Benita Paninoteca oferece uma variedade de massas artesanais e opções de brunch. Para o Dia do Chocolate, a casa apresenta sobremesas como o Mini Mousse de Chocolate e o clássico Petit Gateau de Chocolate com Sorvete. Além disso, o Chocolate Quente é uma opção reconfortante para os dias mais frios.

Pobre Juan (Shopping Iguatemi Brasília)

No Pobre Juan, o Dia do Chocolate é celebrado com sobremesas como a Taza Brownie, com pedaços de brownie de chocolate, brigadeiro e praliné de amêndoas, e a torta de chocolate, leve e macia. Outra delícia é o Deep Cookie, servido com calda de chocolate e crumble de pistache.

Fazenda Churrascada (Setor de Clubes Esportivos Sul)

A Fazenda Churrascada oferece opções deliciosas como o Mousse de Chocolate e Café, uma combinação de chocolate belga e café arábica, e a Bola de Sorvete de Chocolate, um gelato italiano artesanal. Para comemorações em grupo, o Bolo Brigadeiro é uma escolha popular.

Nube Café (405 Sul e 910 Sul)

Especializado em macarons, o Nube Café apresenta uma ampla variedade de sabores, como Brigadeiro, Choco Caramel e Oreo. Os cookies recheados, disponíveis em diferentes versões, são outro destaque.

Piselli Brasília (Shopping Iguatemi Brasília)

O Piselli Brasília, com suas raízes italianas, oferece sobremesas irresistíveis como o La Dolce Vitta, um creme de mascarpone com ganache de chocolate callebaut, e o Spumone di Cioccolato, uma mousse de chocolate com geleia de laranja.

Mezanino da Torre de TV

Com a melhor vista de Brasília, o Restaurante Mezanino da Torre de TV é famoso por seu ambiente descontraído e menus elaborados. Para o Dia do Chocolate, a Torta de Chocolate Belga com Sorvete de Cajá-Manga é a pedida perfeita. A combinação do chocolate 70% com o sorbet de cajá-manga oferece uma experiência única de sabor.

The post Dia do Chocolate: onde comemorar em Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora