Connect with us

Várzea Grande

Educação abre processo de contagem de pontos para profissionais

Publicado

em

A ação tem por objetivo garantir a continuidade, regularidade e a qualidade do serviço público educacional

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Várzea Grande realiza, nesta segunda-feira (23), a contagem de pontos para os seguintes profissionais: Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico de Desenvolvimento Educacional Especializado (TDEE), merendeiras, serviços gerais, vigias e professores de áreas específicas. A ação tem por objetivo garantir a continuidade, regularidade e a qualidade do serviço público educacional.

Como explica a gerente de Legislação e Normas, Eva de Paulo Vieira, existe uma necessidade de disciplinar o cadastro reserva quanto à distribuição equitativa da força de trabalho docente e técnica. “Essa contagem de pontos é para funções que não têm mais no Processo Seletivo, realizado pelo Selecon, por isso estamos fazendo esse novo processo de contagem de pontos”, destacou.

A gerente lembrou ainda que todos os professores pedagogos, aprovados no último seletivo, foram chamados e ainda serão convocados conforme a demanda. “E esse é o motivo de não haver contagem de pontos para pedagogos”, assinalou.

A secretária de Educação, Maria Fernanda Figueiredo, solicitou que a sua equipe técnica dê total apoio e atenção à contagem de pontos uma vez que muitas diretoras estão na função há pouco tempo. “Muitas diretoras assumiram recentemente a função e talvez precisem de orientação, por isso preciso que a equipe técnica esteja atenta para colaborar no que for preciso”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue Lendo

Várzea Grande

Várzea Grande ganhará primeira Delegacia da Mulher 24h do Governo do Estado

Publicado

em

Por

“Um sonho tão esperado por cada cidadão várzea-grandense caminha para se tornar realidade. Eu, enquanto mulher, gestora e advogada licenciada, estou emocionadíssima em saber que em um pouco mais de um ano, com muita articulação diante do governador Otaviano Pivetta, ajudo a trazer a tão desejada Delegacia da Mulher 24h para o nosso município”, afirmou a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, ao comentar o anúncio feito nesta sexta-feira (17) pelo Governo de Mato Grosso.

A cidade de Várzea Grande ganhará sua primeira Delegacia Especializada de Defesa da Mulher com atendimento 24 horas, uma demanda antiga da população e considerada um avanço importante no enfrentamento à violência contra mulheres no município.

A obra está prevista para ser lançada em maio deste ano, período em que o município também celebra 159 anos de emancipação político-administrativa.

O anúncio foi realizado durante o lançamento do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, iniciativa do Governo de Mato Grosso que reúne diversas instituições em um compromisso conjunto de fortalecimento das políticas públicas de proteção e combate à violência de gênero.

Segundo a prefeita, a chegada da delegacia 24 horas representa uma conquista histórica para o município.

“Várzea Grande é a segunda maior cidade de Mato Grosso, com mais de 300 mil habitantes. Não é aceitável que as mulheres ainda precisem buscar atendimento em Cuiabá ou em estruturas improvisadas. Esse investimento é um marco e reforça o compromisso de todos com a vida e com a dignidade das mulheres”, pontuou Moretti.

Atualmente, a Delegacia da Mulher em Várzea Grande funciona apenas em horário comercial, sem atendimento durante finais de semana, períodos em que há maior incidência de casos de violência doméstica e familiar. Em situações mais graves, vítimas acabam sendo obrigadas a procurar apoio na Delegacia da Mulher de Cuiabá ou na delegacia 24h do bairro Cristo Rei, que possui apenas uma sala de atendimento especializado.

Com a implantação da nova estrutura, a expectativa é garantir atendimento contínuo e especializado, com maior agilidade no acolhimento, registro de ocorrências e encaminhamento das vítimas para medidas protetivas e demais serviços da rede de proteção.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora