O secretário-adjunto de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa), Enivaldo Golmini, acompanhado da equipe do programa VitaMel +, estive ontem, 16 de maio, em Nova Ubiratã no 1.º Encontro de Apicultores do município vizinho. Por lá, Golmini e os técnicos de Sorriso trocaram experiências positivas em relação ao manejo e cultivo de abelhas. Para o secretário, essa é uma forma de regionalizar oportunidades e formar parcerias.
“A apicultura é uma boa forma de agregar valores à propriedade, pois não ocupa grande espaços. “O cultivo da abelha pode ser realizado concomitante com outras culturas; é uma boa fonte de renda para a agricultura familiar”, diz. “Nossa intenção é ampliar regionalmente a produção do mel; para isso, a troca de experiências com os produtores de Nova Ubiratã foi muito proveitosa; estamos buscando o crescimento regional com sustentabilidade”, acrescenta.
Conforme o secretário-adjunto da Semasa, a intenção do Município é dar continuidade ao processo de integração da atividade apícola ao agronegócio, reforçando parcerias e ampliando articulações com diversos setores. Sorrisenses interessados em produzir mel ou em obter mais informações, podem procurar a Sama de segunda a sexta-feira no horário das 7 às 13 horas.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
