Connect with us

Agronegócio

Fávaro destaca as boas práticas seguidas por 98% dos produtores rurais

Publicado

em

O ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, ressaltou a vanguarda dos produtores rurais brasileiros na adoção de práticas sustentáveis. Segundo ele, dados apresentados pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, mostram que 98% dos produtores do país seguem práticas agropecuárias alinhadas à sustentabilidade, deixando apenas 2% em desconformidade com a legislação vigente.

O ministro destacou a adesão ao Código Florestal brasileiro por parte dos produtores e elogiou o emprego de tecnologias que favorecem uma pecuária e uma agricultura mais sustentáveis, uma atitude que, segundo ele, é fonte de orgulho nacional.

Fávaro também fez questão de ressaltar o progresso da genética brasileira e a posição de destaque do Brasil no cenário mundial como um dos principais exportadores de carne bovina.

A pecuária se consolida como um dos pilares da sociedade e economia brasileiras, com dados da Pesquisa da Pecuária Municipal de 2022 (PPM) do IBGE apontando um crescimento de 2,1% no setor e um aumento de 17,5% no valor de produção em relação ao ano anterior, atingindo a cifra de R$ 116,3 bilhões. Além disso, o país possui um rebanho de 234,4 milhões de cabeças de gado, superando o número de habitantes.

Fonte: Pensar Agro

Continue Lendo

Agronegócio

Solenidade na assembleia legislativa de Minas Gerais marca os 90 anos do Crea-MG hoje

Publicado

em

Por

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta segunda-feira (15.04) uma homenagem ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) que celebra seus 90 anos de existência. Esta data emblemática será lembrada com uma Reunião Especial de Plenário às 19h, uma homenagem à longa jornada marcada por conquistas e pelo compromisso inabalável com o desenvolvimento do estado.

A cerimônia, que contará com a presença de autoridades, profissionais da área e representantes da sociedade civil, será um momento de celebração da história e do papel vital que o Crea-MG desempenhou no progresso de Minas Gerais ao longo dos anos, entre ela o presidente do Crea-MG, Marcos Gervásio e o presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Mato Grosso (Feagro-MT),Isan Rezende.

Desde sua fundação em 23 de abril de 1934, o Crea-MG tem sido o guardião da qualidade dos serviços prestados por profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, protegendo a sociedade contra práticas profissionais ilegais. Sua contribuição para a construção de obras importantes e para o avanço das profissões regulamentadas tem sido fundamental para o desenvolvimento do estado.

Além da solenidade de hoje, uma série de eventos está programada ao longo do mês para marcar esta data especial. Palestras, workshops, fóruns e outras atividades serão realizadas, abordando temas relevantes para as áreas abrangidas pelo Crea-MG. Na terça-feira, dia 23, data oficial da fundação, haverá uma solenidade em frente à sede do Crea-MG, às 16h, com a apresentação da banda da Guarda Municipal de Belo Horizonte. Na ocasião, serão homenageados os engenheiros que participaram da obra da sede, bem como a funcionária e o funcionário mais antigos do Conselho. Ao fim da cerimônia, será descerrada a placa comemorativa dos 90 anos.

O presidente do Crea-MG, Marcos Gervásio, destaca o compromisso contínuo do Conselho em promover a excelência, a inovação e o bem comum. Ele ressalta que, olhando para o passado, reconhecem-se as conquistas e os obstáculos superados, mas é olhando para o futuro que se vislumbra um caminho ainda mais promissor para as próximas gerações.

“Ao olharmos para nossa história, reconhecemos as conquistas e os obstáculos superados, mas também miramos o futuro com determinação e otimismo. Que esta data nos lembre da importância de honrar o legado daqueles que nos precederam, enquanto nos impulsiona a construir um futuro ainda mais promissor para as próximas gerações”, ressalta Gervásio.

Para o presidente da Feagro-MT, Isan Rezende, o Crea-MG é uma referência em nosso país, zelando pela qualidade dos serviços prestados pelos profissionais e contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento de Minas Gerais.”É inspirador ver como essa instituição cresceu e se fortaleceu ao longo das décadas, mantendo-se firme em seu compromisso com a excelência e a ética profissional. Pra mim é uma honra estar presente neste momento tão especial. Quero parabenizar toda a diretoria, colaboradores e profissionais que fazem parte do Crea-MG por essa conquista histórica”, frisou Rezende.

Fonte: Pensar Agro

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora