Connect with us

ESPORTE

Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

Publicado

em

Em noite de duelo decisivo pelo Grupo E da Libertadores, o Flamengo se impôs desde o início e goleou o Bolívar por 4 a 0, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, retornando ao segundo lugar da sua chave com sete pontos. Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro marcaram os gols rubro-negros. Agora, o Mengão depende só de si na última rodada para garantir a classificação às oitavas da competição continental.

O Flamengo começou com tudo a partida, e com menos de um minuto, já abriu o marcador do Maraca! Cebolinha carregou a bola pela esquerda, driblou três defensores e cruzou na área. Gerson apareceu livre na área, dominou e bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

Após o gol, o Flamengo seguiu em cima do Bolívar em busca de mais. Aos seis minutos, Ayrton Lucas foi na linha de fundo e cruzou rasteiro na área. Arrascaeta dominou e tocou para De La Cruz na entrada da área. O uruguaio bateu por cima da meta.

O Bolívar respondeu com perigo aos 13’. Pato Rodríguez entrou na área e finalizou na trave. No rebote, Rossi salvou o time rubro-negro. Cinco minutos depois, o Mais Querido assustou novamente. Pedro tocou para Gerson, que avançou em direção à área e bateu forte. A bola foi por cima do gol.

Por muito pouco não veio o segundo aos 26’. Cebolinha avançou livre em direção ao gol e tocou para Pedro na área. O camisa 9 tentou chutar, mas foi travado por Sagredo. A bola sobrou para Arrascaeta, que soltou uma bomba em cima do goleiro. Pouco depois foi a vez de Pedro arriscar. Ele tentou bater colocado no ângulo, mas Lampe salvou mais uma.

Aos 37’, o Mengão fez o segundo para a festa da Nação! Gerson cruzou na área, a zaga do Bolívar afastou mal e Ayrton Lucas aproveitou para estufar a rede adversária: 2 a 0.

Quatro minutos depois, veio o terceiro para inflamar de vez o Maraca! De La Cruz fez o desarme no campo de ataque e a bola sobrou para Cebolinha bater na saída do goleiro: 3 a 0. Um show de bola do Mengão na primeira etapa!

Foto: Gilvan de Souza / CRF

No início do segundo tempo, o Bolívar tentava sair mais para o jogo em busca de diminuir a diferença, mas o sistema defensivo rubro-negro conseguia neutralizar as jogadas sem sofrer sustos.

Aos 10’, o Mais Querido marcou o quarto! De La Cruz tocou para Pedro na área, ele dominou de costas para o gol e abriu para Gerson, que devolveu para camisa 9 bater no canto, sem chances para Lampe: 4 a 0.

Com a partida já praticamente definida, Tite fez logo três substituições de uma só vez. Entre elas, entrou Lorran, que por muito pouco não balançou as redes aos 29’. Luiz Araújo cobrou escanteio e o jovem atacante cabeceou para fora, tirando tinta do travessão.

Mesmo com quatro de vantagem, a postura do time continuou a mesma, buscando sempre o ataque. No último lance da partida, Ayrton Lucas acertou uma bomba na trave e quase fez o quinto. Com a vitória, o Rubro-Negro reassumiu o segundo lugar do Grupo E com sete pontos, melhorando também o saldo de gols, que agora é de +4.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 4×0 Bolívar

5ª Rodada do Grupo E da Libertadores

Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 15/05/2024 às 21h30
Arbitragem: Andres Matonte (URU), Carlos Barreiro (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
Cartões amarelos: José Sagredo (BOL), Bruno Sávio (BOL) e Gabi (FLA)
Gols: Gerson (1’1ºT), Ayrton Lucas (37’1ºT), Everton Cebolinha (42’1ºT) e Pedro (10’2ºT).

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Alla, De La Cruz (Igor Jesus) e Arrascaeta (Lorran); Gerson, Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabi).
Técnico: Tite.

Bolívar: Lampe; Saavedra (Rocha), Orihuela, Ordóñez e José Sagredo; Justiniano, Saucedo e Ramiro Vaca (Lucas Chávez); Bruno Sávio, Francisco da Costa e Pato Rodríguez (Henry Vaca).
Técnico: Flavio Robatto.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Botafogo perde de 3 x 1 para Peñarol, mas avança para a primeira final de Libertadores

Publicado

em

Por

O Botafogo alcançou um marco histórico ao garantir sua primeira vaga na final da Copa Libertadores, apesar da derrota por 3 a 1 para o Peñarol, nesta quarta-feira, em Montevidéu. A vantagem conquistada no jogo de ida, com um placar agregado de 6 a 3, foi suficiente para assegurar a classificação dos alvinegros.

O Jogo

O Peñarol iniciou o confronto com forte pressão sobre o Botafogo. Logo no primeiro minuto, Leo Fernandez teve uma chance, mas desperdiçou ao chutar para fora. A insistência dos uruguaios foi recompensada aos 30 minutos, quando Baez abriu o placar com um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro John.

Mesmo com a pressão contínua do Peñarol, o Botafogo conseguiu segurar o placar até o intervalo. Um incidente marcou o fim do primeiro tempo: o goleiro Aguerre, do Peñarol, foi expulso após pisar em John, o que deu ao Botafogo uma vantagem numérica para a segunda etapa.

 Segundo tempo 

Com um jogador a mais, o Botafogo começou a controlar melhor o jogo. Marlon Freitas quase empatou aos sete minutos, mas seu chute passou sobre o travessão. Um pênalti foi inicialmente marcado a favor dos cariocas, mas o árbitro chileno Piero Maza, após consulta ao VAR, anulou a decisão.

O Peñarol, no entanto, não se deu por vencido e ampliou a vantagem aos 20 minutos, novamente com Baez. A situação do Botafogo se complicou ainda mais quando Mateo Ponte, que havia acabado de entrar, foi expulso após receber dois cartões amarelos em sequência.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Botafogo manteve a calma e, aos 42 minutos, Almada marcou o gol que garantiu a classificação. Após uma rápida tabela com Marlon Freitas, Almada finalizou com precisão. O Peñarol ainda conseguiu marcar o terceiro gol com Batista, mas já era tarde para reverter o resultado agregado.

O Botafogo agora se prepara para enfrentar o Atlético-MG na final da Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Este confronto promete ser um espetáculo emocionante, com os alvinegros buscando coroar sua campanha histórica com o título continental.

A classificação do Botafogo para a final é um feito memorável, refletindo a determinação e o talento da equipe ao longo do torneio. Os torcedores alvinegros aguardam ansiosamente pela decisão, que pode marcar um capítulo glorioso na história do clube.

FICHA TÉCNICA

PEÑAROL-URU 3 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 30/10/2024
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Cartões amarelos: Sosa (Peñarol); Bastos, Vitinho, Almada e Matheus Martins (Botafogo)
Cartões vermelhos: Aguerre (Peñarol); Mateo Ponte (Botafogo)

GOLS: Baez, aos 30′ do 1º tempo e 20′ do 2º tempo; Batista, aos 43′ do 2º tempo (PEÑAROL) – Almada, aos 42′ do 2º tempo (BOTAFOGO).

PEÑAROL: Washington Aguerre, Pedro Milans (Avenatti), Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera (Hernández); Rodrigo Pérez, Damián García (De Amores), Leo Fernández e Jaime Baez; Leonardo Sequeira (Sosa) e Maxi Silvera (Batista). Técnico: Diego Aguirre

BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), Adryelson, Bastos (Allan) e Alex Telles; Danilo Barboza, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Eduardo); Matheus Martins (Almada), Tiquinho Soares e Jefferson Savarino (Alexander Barboza). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora