Connect with us

MUNDO

Garoto comete suicídio após pais alertarem escola sobre bullying

Publicado

em

Sammy Teusch, de 10 anos, foi vítima de bullying em Indiana, nos Estados Unidos
Facebook/Reprodução

Sammy Teusch, de 10 anos, foi vítima de bullying em Indiana, nos Estados Unidos

Um menino de 10 anos de Indiana, nos Estados Unidos , cometeu suicídio depois de sofrer bullying na escola, conforme relatado por sua família. Eles afirmam ter feito cerca de 20 queixas à escola ao longo do último ano.

Segundo seus pais, Sammy Teusch, um aluno da quarta série da Greenfield Intermediate School, foi intimidado até a noite em que se suicidou em 5 de maio.

“Eu o segurei nos braços”, disse seu pai, Sam Teusch, a WPTA, emissora de TV local norte-americana. “Eu fiz algo que nenhum pai deveria ter que fazer, e toda vez que fecho os olhos, é tudo o que consigo ver”, acrescentou.

Continuou: “Estavam zombando dele por causa dos óculos no início, depois passaram a zombar dos dentes dele. Isso durou muito tempo”.

“Ele foi agredido no ônibus escolar, e as crianças quebraram seus óculos e tudo mais”, acrescentou o pai.

Sam também explicou que questionou a escola por diversas vezes, mas não houve nenhuma resolução ou atitude por parte da instituição.

Em entrevista à equipe da WPTA, o Dr. Harold Olin, o superintendente do distrito escolar, negou que tenha recebido qualquer relato de bullying dos pais ou do menino.

No entanto, ele reconheceu que houve conversas regulares entre os administradores da escola, o conselheiro e a família ao longo do ano, mas não pôde dar detalhes devido às regras de confidencialidade.

Reação da avó e da mãe

A avó de Sammy, Cynthia Teusch, ficou indignada com o distrito por afirmar ter uma política de tolerância zero ao bullying.

“Eles não podem simplesmente dizer que têm tolerância zero porque isso não significa que não há tolerância zero em relação aos valentões. A tolerância zero deles significa que eles não têm responsabilidade por isso”, ela disse ao WPTA.

A mãe do menino, Nichole, acredita que ele tirou a própria vida devido ao bullying constante. “Ele era meu menino. Ele era meu bebê. Ele era o mais novo”, finalizou.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora