Connect with us

MUNDO

Incêndio atinge antiga bolsa de valores da Dinamarca

Publicado

em

A antiga Bolsa de Valores dinamarquesa, um edifício do século XVII, está em chamas, no que a imprensa está se referindo como “momento Notre Dame” da Dinamarca, em uma comparação com o incêndio que destruiu o emblemático edifício de Paris, que completou 5 anos na segunda-feira (15).

O fogo já provocou a queda da torre do edifício, enquanto os bombeiros tentam extinguir o incêndio. As autoridades isolaram a área onde se situa o edifício, no centro da cidade da capital Copenhagen.

Por precaução, todas as pessoas que estavam na sede do Parlamento dinamarquês foram retiradas, bem como do Ministério das Finanças que fica perto da antiga bolsa de valores.

Os vídeos que circulam nas redes sociais de alguns órgãos de comunicação social da Dinamarca, mostram colunas de fumaça, enquanto alguns cidadãos entram no edifício para salvar obras de arte.

Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio, e também não há registro de vítimas.

Fonte: EBC Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Mulher de astro de Hollywood convenceu tribunal a processar Netanyahu

Publicado

em

Por

Amal Clooney participou de painel que pediu punições ao primeiro-ministro de Israel
Montagem

Amal Clooney participou de painel que pediu punições ao primeiro-ministro de Israel


A advogada e ativista Amal Clooney, esposa do ator George Clooney, desempenhou um papel importante na defesa para que o Tribunal Penal Internacional processe Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, e líderes do grupo terrorista Hamas por crimes de guerra ocorridos durante os conflitos em Israel e Gaza.

Amal foi convidada pelo TPI para se juntar a um painel de especialistas legais internacionais encarregado de avaliar a situação.

Após uma revisão extensa, o painel determinou por unanimidade que o TPI possui jurisdição sobre os crimes cometidos durante a guerra entre Israel e o Hamas.

A determinação do painel foi clara e unânime: líderes do grupo terrorista são acusados de crimes de guerra e crimes contra a humanidade, incluindo sequestro, assassinato e violência sexual.

O painel também recomendou que Netanyahu e o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, sejam processados por crimes contra a humanidade, como assassinato, extermínio e a fome como método de guerra.

Além de seu papel no TPI, Amal é co-fundadora da Fundação Clooney para a Justiça, uma organização que se dedica a avaliar e combater crimes de guerra em todo o mundo.

Junto com outros especialistas legais internacionais e acadêmicos, a fundação analisou cuidadosamente as evidências dos supostos crimes de guerra.

Apesar de enfrentar críticas online por uma percepção de reticência em falar sobre o conflito entre Israel e Hamas, Amal defendeu sua posição como advogada de direitos humanos. Ela apoiou a ação do procurador do TPI para buscar justiça às vítimas de guerra.

O trabalho de Amal Clooney, que recebeu muitos elogios de diversos internautas, ganhou repercussão nas redes sociais.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora