Connect with us

BRASIL

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Publicado

em

Pelo menos dez pessoas morreram em um incêndio de grandes proporções que atingiu uma pousada na Avenida Farrapos, no centro de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26). O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul mobilizou cinco caminhões para combater as chamas no prédio de três pavimentos. Nas redes sociais, a corporação informou que o fogo foi controlado.

“Conforme o nosso comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, foram confirmadas dez vítimas e o local funcionava de forma irregular. A perícia criminal está no local para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio”, destacou o corpo de bombeiros, por meio nota.

Os feridos foram levados para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). Também pelas redes sociais, a prefeitura de Porto Alegre informou que duas pessoas estão em estado grave e seis passam por atendimento de menor gravidade.

“Com profunda tristeza acompanho a apuração do incêndio com vítimas na Pousada Garoa, na Farrapos. A prioridade agora é o atendimento aos cidadãos resgatados e encaminhados ao HPS. A prefeitura trabalha para acolher os moradores e apoiar a investigação dessa tragédia”, postou o prefeito Sebastião Melo.

Em seu perfil no X, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse que o incêndio causa profunda consternação. “Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas.”

Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) monitoram e orientam o trânsito no entorno da ocorrência. Em nota, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que a investigação está a cargo da 17ª delegacia de polícia, coordenada pelo delegado Daniel Ordahi.

“As diligências estão sendo tomadas e acompanhadas junto ao corpo de bombeiros, Defesa Civil, Brigada Militar e Instituto Geral de Perícias. Estão sendo aguardados os relatórios técnicos e resultados das demais apurações investigativas.”

*Colaborou Alex Rodrigues

Fonte: EBC GERAL

Continue Lendo

BRASIL

Pablo Marçal cita conselho de Bolsonaro durante almoço particular

Publicado

em

Por

Pablo Marçal e Jair Bolsonaro com selo de 'imbrochável'
Reprodução/rede social

Pablo Marçal e Jair Bolsonaro com selo de ‘imbrochável’


Pré-candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçam causou polêmica após um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Após acusações sobre uma possível busca por apoio político, Marçal revelou, em entrevista ao UOL News, sua verdadeira intenção ao encontrar o ex-presidente.

“Não fui lá fazer nenhum pedido. Saí de lá com a cabeça erguida. Almocei com ele e passamos umas duas horas juntos. Eu nunca, jamais, fui lá para lhe pedir apoio. Zero. Não fui pedir medalha (de imbrochável); foi ele quem me deu e fiquei muito honrado. Fui pedir conselho”, disse.

O pré-candidato à Prefeitura de SP revelou, ainda, um traço da personalidade de Jair Bolsonaro, deixando a entender que o ex-presidente não gosta de receber ‘pedidos’.

“Não fui buscar apoio do Bolsonaro. Não pedi nada a ele. Conheço o capitão e ele não gosta que as pessoas lhe peçam nada. Ele é um cara que tem repulsa a isso”, afirmou.

Marçal também não teve problemas ao comentar sobre o apoio de Bolsonaro a Ricardo Nunes, afirmando que o nome do ex-presidente, considerado por ele “pesado demais”, poderia lhe beneficiar em uma aliança com o atual prefeito.

“Nunes está querendo se desvincular do Bolsonaro. Não falarei nada do que Bolsonaro me falou. Ele é muito pesado para o Nunes […]. Bolsonaro pôs uma granada sem pino na mão do Nunes”, concluiu.

Em uma pesquisa divulgada pelo Datafolha no final de maio, Nunes e Boulos empatam na disputa em São Paulo, enquanto Marçal tem 7% das intenções de voto.

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora