Connect with us

Sinop

Jornalista compartilha conhecimentos literários e experiências de superação com aposentados do PreviSinop

Publicado

em

“Cada pessoa carrega consigo uma bagagem e nela os mais variados conteúdos”. Foi com essa mensagem de reflexão que a jornalista e escritora de origem nordestina Maria da Paz Sabino, compartilhou seu conhecimento literário e experiências de vida, na última quinta-feira (13), num bate-papo descontraído com os servidores aposentados do PreviSinop.

A servidora aposentada Rosa Souza dos Santos se identificou com algumas das histórias que ouviu. “A Maria nos contou sua história de superação e isso me chamou atenção. Gosto de ouvir sobre isso. Vivo dessa maneira, travando uma batalha a cada dia, me superando e sempre tentando melhorar. Uma mensagem positiva que nos dá ânimo. Somos aposentados, mas não podemos nos acomodar. É preciso viver em movimento para não morrermos por dentro”, enfatizou.

Já a servidora aposentada Marta Lucia Mazzetti Thibes, ressaltou o empenho do instituto em proporcionar aos segurados momentos especiais como esse encontro onde os participantes foram presenteados com livros autografados. “O Previ sempre nos surpreende com excelentes palestrantes. Mais um dia maravilhoso, ouvindo lindas histórias de uma pessoa que é um exemplo de vida. E ela nos passou isso. Uma maneira de viver e encarar a vida, superando traumas, obstáculos e sempre seguindo em frente. Tive a oportunidade de conhecer a Maria da paz, essa mulher incrível. Eu tinha ouvido falar dela, mas não conhecia sua história e me encantei com sua força e superação”, destacou.

A escritora Maria da Paz, que adotou as terras sinopenses como seu lar, se sentiu lisonjeada pelo convite. “Eu me senti muito importante porque são pessoas experientes que já tem toda uma vivência de vida e o tema que abordei, foi exatamente sobre a questão das vivências e experiências que nós temos ao longo da vida e a gente percebe que quando as pessoas se aposentam, elas têm toda uma bagagem de conhecimento que carregam ao longo da vida. E que esse conhecimento, pode ser explorado e continuar sendo explorado porque aposentou do trabalho e não da vida. A vida precisa ser vivida em sua plenitude. E para isso as pessoas têm que ter essa consciência de que é preciso buscar felicidade porque sem a felicidade a vida não tem sentido”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo

Sinop

Prefeitura de Sinop divulga serviços que funcionarão no feriado prolongado de Tiradentes

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sinop divulga os serviços essenciais que serão mantidos durante o ponto facultativo de segunda-feira (20) e o feriado nacional de Tiradentes, na terça-feira (21). Em decorrência disso, os serviços administrativos e atendimentos ao público no Paço Municipal Prefeito Geraldino Dal’Maso e nas secretarias municipais estarão suspensos. Esses serviços retornarão normalmente na quarta-feira (22). Entretanto, os serviços considerados essenciais serão mantidos integralmente.

Conforme os Decretos nº 002/2026 e nº 101/2026, publicados pelo Executivo Municipal no Diário Oficial do Estado, a manutenção dos serviços públicos municipais imprescindíveis visa garantir a atenção do poder público à população e os direitos à saúde e ao saneamento básico.

Segunda-feira (20) – Ponto Facultativo | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Atenção Primária:

  • UBS Manoel Loretino dos Santos
  • UBS Família Menino Jesus
  • UBS Família Sabrina
  • UBS Sebastião de Matos
  • UBS São Cristóvão
  • UBS São Francisco
  • UBS Jardim América
  • UBS Gleba Mercedes
  • UBS Camping Club

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Terça-feira (21) – Feriado | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de urgência e emergência de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Em relação aos atendimentos de água potável e esgoto, estes serão realizados mediante acionamento pelo telefone 0800 647 6060.

Final de semana

Neste sábado (18) e domingo (19), a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Imunização, segue com ação itinerante de vacinação. Das 14h às 20h, os atendimentos estarão concentrados no Shopping Center Sinop, próximo à loja C&A. Estarão disponíveis todas as vacinas inclusas no Plano Nacional de Imunização (PNI), inclusive a vacina contra a influenza.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora