Connect with us

Cuiabá

Luau “Ondas Eternas” deve reunir cerca de 5 mil jovens na Orla do Porto neste domingo

Publicado

em

O Complexo Biocultural do Porto, na Orla do Porto, será palco, neste domingo (18), a partir das 16h, do Luau “Ondas Eternas”, promovido pela Frente Jovem Universal (FJU). Voltado a toda a população, com foco especial no público jovem, o evento deve reunir ao menos 5 mil pessoas em uma tarde marcada por cultura, lazer, fé e reflexão. A prefeitura é parceira da programação e cedeu o local para a realização do encontro.

Realizado anualmente no mês de janeiro, em comemoração ao Dia Nacional da Força Jovem Universal, o luau propõe uma experiência que vai além do entretenimento. A programação inclui apresentações culturais, música ao vivo com a Banda FJU, sorteios e momentos de integração, com encerramento às 19h. O ponto alto do encontro será a palestra temática “Ondas Eternas”, seguida de uma oração dedicada à juventude.

Para a diretora do Complexo Biocultural do Porto, professora Célia Moura, a iniciativa cumpre um papel social relevante ao oferecer um espaço seguro e gratuito para os jovens. Segundo ela, o evento tem como propósito proporcionar integração, reflexão e valorização da vida, além de incentivar a fé por meio de uma atividade saudável e acessível. “A proposta fortalece os vínculos comunitários, estimula princípios sociais e espirituais e contribui para a prevenção de fatores que podem impactar negativamente o presente e o futuro dos jovens”, destaca.

O coordenador do evento e da Frente Jovem Universal em Mato Grosso, Elieder Almeida, ressalta que o luau é pensado como um encontro de acolhimento e inspiração. “É um momento de diversão, mas também de mensagem, reflexão e oração pela juventude. Queremos que cada jovem saia daqui fortalecido, com esperança e propósito”, afirma.

Com entrada totalmente gratuita, o Luau “Ondas Eternas” se consolida como um evento para a juventude da capital, reunindo espiritualidade, cultura e convivência em um mesmo espaço. A organização reforça que todos estão convidados a participar deste momento de fé, lazer e entretenimento sadio, em um ambiente de respeito, união e celebração da vida.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Pedal da Semob desta terça-feira (2) é alusivo as mulheres

Publicado

em

Por

Nesta terça-feira (2), o Pedal da Semob será realizado em tom rosa, simbolizando a força das mulheres. A iniciativa tem como tema “Pedale por você, pedale por elas” e é promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, em parceria com a Secretaria da Mulher. Mais de 400 pessoas devem participar da ação, que contará com equipes dos projetos Lutadoras e Acolhe Mulheres.

A concentração, como é tradicional no Pedal da Semob, acontece às 19h, com saída às 20h, da Orla do Porto em direção à Secretaria da Mulher, totalizando 25 quilômetros de percurso. No destino, as interessadas poderão se inscrever no Projeto Lutadoras e conhecer as ações e os serviços oferecidos pela Secretaria da Mulher.

Todos os amantes do ciclismo estão convidados a participar. Basta comparecer com sua bicicleta e se integrar ao grupo. Quem não possuir bicicleta poderá alugar uma na Orla do Porto, com os equipamentos de segurança necessários para o passeio.

SERVIÇO

O que: Pedal da Semob em homenagem às mulheres
Quando: terça-feira (2)
Horário: a partir das 18h (concentração às 19h e saída às 20h)
Local: Orla do Porto
Percurso: 25 km até a Secretaria da Mulher, na Avenida Getúlio Vargas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora