Connect with us

BRASIL

Nova suíte presidencial do Kubitschek Plaza é inaugurada com mobiliário original de JK

Publicado

em

Nova suíte presidencial do Kubitschek Plaza é inaugurada com mobiliário original de JK
Paula Santana

Nova suíte presidencial do Kubitschek Plaza é inaugurada com mobiliário original de JK

Em 1989 nascia o Kubitschek Plaza, um dos poucos hotéis cinco estrelas existentes na capital da República à época. Inspirado no fundador de Brasília, o prédio de arquitetura contemporânea repleto de obras de arte e detentor de um acervo de fotos exclusivas de JK ganhou sua notoriedade por receber personalidades expressivas que visitam Brasília.

Três décadas se passaram, e atualmente sob gestão de André Octávio Kubitschek, bisneto de JK e um dos herdeiros do conglomerado erguido por Paulo Octávio, o hotel inicia um retrofit à altura de seu nome e localização. A começar pela suíte presidencial, inteiramente reformada e adaptada. Com uma peculiaridade que merece reconhecimento, a presença no cardápio do famoso Pudim JK, receita centenária da família desde os idos em Minas Gerais.

Vista da Suíte Presidencial (3) (1)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (51)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (50)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (43)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (38)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (34)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (30)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (28)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (27)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (25)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (22)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (18)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (17)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (14)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (3)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (2) (1)

Com projeto assinado pela arquiteta Cybele Barbosa, o espaço de 117m² preservou o estilo clássico e cool ao aliar mobiliários novos de origem nobre ao acervo da família Kubitschek, que foi restaurado especialmente para o ambiente.

O intuito é acolher, fazer da suíte um espaço que abraça, onde o hóspede sinta-se em casa, com vontade de ficar. Neutralizamos a marcenaria para dar protagonismo à vista panorâmica da cidade” , explica a arquiteta.

Ao descerrar a fita que inaugura a nova suíte presidencial, André discorreu algumas palavras bastante empolgado.

“Pensamos no aconchego com dimensão de um apartamento. Temos três varandas com vista magnífica de Brasília. Investimos em obras de arte de artistas locais, como Galeno, Darlan Rosa e as fotografias de Celso Junior que expressam tão bem a nossa cidade. Estamos investindo em Brasília porque acreditamos arduamente no seu potencial turístico. Recentemente, nossa Brasília foi citada no The New York Times como a principal cidade para os estrangeiros visitarem o Brasil” , destaca o jovem executivo, diretor da Plaza Brasília Hotéis, que abriga seis empreendimentos.

Entre hall, cozinha, sala de jantar, office, salas de leitura e de estar com tevê de 70”, além do quarto com vista dentre as três varandas, o ambiente abriga até nove pessoas e tem acabamento em mármore Michelangelo, quartzito Vivid Green com acabamentos em aço Corten. O enxoval também compõe a sofisticação e leva a assinatura da prestigiada marca Trousseau. Dentre os amenities, marcas como Jo Malone, Bath & Co. e Granado.

“Nós projetamos o melhor para nossos hospedes. Fizemos questão que ele tivesse a sensação de pertencimento do universo JK” , esclarece Andrea Carvalho, gerente de manutenção e design da rede.

Uma das peculiares que mais se destacam é o espaço de leitura com as poltronas que fizeram parte do acervo do presidente , bem como a escrivaninha utilizada frequentemente por JK em sua gestão presidencial. “Estamos prontos para receber chefes de estado, autoridades, presidentes de entidades e personalidades” , diz Saulo Borges, gerente comercial da Plaza Brasília.

“Esse é só o começo” , conclui André Kubitschek, referindo-se à repaginada pela qual os demais hotéis passarão.

Saulo Borges, Paulo Roberto Eiras, Fabiana Lacerda, André, Andrea Carvalho, Leonardo Monteiro e Carlos Roberto Prazes Filho (1)

Reinauguração da Suíte Presidencial (21)

Paulo Octavio e André Kubitschek (3)

Kubitschek Plaza – Reinauguração da Suíte Presidencial (73)

Cláudia Pereira, Paula Santana e Marcelo Chaves

Elizabeth Cassaro e Kauan Dias

Celso Junior e André Kubitschek

Carlos Roberto Prazes Filho, Fabrício Carata, Paulo Roberto Eiras e Jackson Prata

André Kubitschek

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora