Connect with us

BRASIL

Ônibus passa a ligar aeroporto de Florianópolis a Porto Alegre

Publicado

em

Os passageiros impedidos de voar até Porto Alegre agora podem desembarcar no aeroporto de  Florianópolis e ir de ônibus para a capital gaúcha. O consórcio que opera o aeroporto da capital catarinense começou a operar uma malha emergencial rodoviária para atender passageiros que usariam o Aeroporto Internacional Salgado Filho, interditado por tempo indeterminado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

Operada pela empresa Eucatur, a rota rodoviária tem seis viagens diárias, com três saídas de cada cidade. Os ônibus partem de Florianópolis para a Grande Porto Alegre às 8h30, às 14h e às 23h55. As saídas da capital gaúcha ocorrem às 8h15, às 14h e às 23h55. Com cerca de 450 quilômetros de distância, a viagem dura em torno de 8 horas.

Além da rota de ônibus, o aeroporto de Florianópolis opera, até 30 de maio, voos adicionais entre as regiões Sul e Sudeste para compensar o fechamento do aeroporto de Porto Alegre. A Azul acrescentou duas frequências a mais por dia entre Florianópolis e Viracopos (SP). A Gol ampliou para dois voos a mais por dia para os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro; a Latam passou a oferecer um voo diário adicional para o Aeroporto de Guarulhos (SP).

Essas frequências se somam aos 29 voos regulares diários para o estado de São Paulo, operados pelas três companhias aéreas para os aeroportos de Congonhas, de Guarulhos e de Viracopos.

Desde 3 de maio, o Aeroporto Internacional Salgado Filho está fechado para pousos e decolagens. Afetado pelas inundações que atingem não apenas o terminal, mas hangares e pistas onde aviões permanecem ilhados, o aeroporto está com as operações suspensas por tempo indeterminado.

Fonte: EBC GERAL

Continue Lendo

BRASIL

Inmet emite alertas para Norte, Nordeste e Sul; veja a previsão

Publicado

em

Por

Chuvas seguem castigando Porto Alegre
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Chuvas seguem castigando Porto Alegre

Brasileiros de diferentes regiões do país devem se preparar para um começo de semana marcado pelas alterações climáticas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu quatro alertas amarelos de “Perigo Potencial” focados no Norte, Nordeste e Sul.

As áreas mais afetadas pelo alerta são:

  • Pernambuco: Metropolitana de Recife, Mata Pernambucana, Agreste Pernambucano;
  • Bahia: Nordeste Baiano, Centro Norte Baiano, Centro Sul Baiano, Sul Baiano, Metropolitana de Salvador;
  • Ceará, deverão prestar atenção o Norte Cearense, Noroeste Cearense, Metropolitana de Fortaleza, Jaguaribe;
  • Rio Grande do Norte: Oeste Potiguar, Central Potiguar, Leste Potiguar, Agreste Potiguar;
  • Paraíba: Agreste Paraibano, Mata Paraibana;
  • Sergipe: Leste Sergipano, Agreste Sergipano, Sertão Sergipano;
  • Alagoas: Leste Alagoano, Agreste Alagoano;
  • Piauí: Norte Piauiense.

A região Sul, em processo de recuperação pelas enchentes, deverá sofrer um declínio de 5 °C a 3 °C na temperatura a partir das 18 horas deste domingo (2). As áreas mais afetadas serão o Sudoeste e o Sudeste Rio-grandense, com uma intensificação dos ventos nas regiões litorâneas, o que pode provocar o movimento de dunas de areia em construções na orla.

Porto Alegre deverá registrar mínimas de 6 °C e máxima de 14 °C nesta segunda-feira (3), marcada por muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com previsão mantida até quinta-feira (6), com apenas alterações na amplitude térmica.

Outro alerta de “Perigo Potencial” destaca a região Nordeste, com quase toda a faixa litorânea da costa brasileira correspondente à região destacada de amarelo, acompanhada de um acumulado de chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. As áreas mais afetadas são listadas pelo Inmet, incluindo Pernambuco, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Piauí.

O Norte do Brasil também será alvo de chuvas intensas, conforme destaca o Inmet em seu alerta de “Possível Perigo”, com chuva de até 50 mm/dia e ventos intensos variando de 40 a 60 km/h.

Em caso de rajadas de vento, as instruções incluem não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

No Sudeste, o Inmet prevê uma semana de chuvas para o Rio de Janeiro, com máxima que não deverá passar dos 24 °C até quinta-feira, quando poderá haver ligeiro aumento na temperatura. Em São Paulo, a previsão é de tempo com nuvens nesta segunda, chuvoso a partir de terça-feira, com ventos fracos/moderados, e tendência de ligeira elevação na temperatura mínima de 15 °C e máxima de 18 °C. A partir de quarta-feira, o sol poderá brilhar em meio às nuvens dos céus paulistanos.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora