Connect with us

Sorriso

Palestra do Janeiro Branco debate cuidado intersetorial em saúde mental

Publicado

em

Sorriso promove, no dia 22 de janeiro, a partir das 7h15, no Auditório da Faculdade Atenas, uma palestra especial que integra o movimento nacional do Janeiro Branco. Além de simbolizar recomeços, o mês também convida a um olhar mais atento àquilo que não se vê: a saúde mental.

O encontro contará com a participação do médico psiquiatra Ricardo Lugon, que irá aprofundar a reflexão a partir do tema “Efetivando Territórios de Cuidado Intersetorial para a Saúde Mental”. Durante a palestra, o profissional destacará a importância da construção de redes de apoio com a união entre diferentes áreas, como saúde, educação e assistência social, na construção de redes de apoio mais humanas, próximas e eficazes, capazes de acolher as pessoas em suas diversas realidades.

Promovida pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a iniciativa busca sensibilizar a população para a importância de cuidar da saúde emocional, além de reiterar o compromisso do Município com políticas públicas voltadas ao acolhimento, à escuta qualificada e à valorização da vida.

Aberta ao público, a palestra é um convite à participação da comunidade, estudantes e profissionais que desejam refletir, aprender e fortalecer esse movimento de conscientização.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Sinalização de pontos turísticos pauta reunião na Prefeitura

Publicado

em

Por

Empresa finalizou projeto, que será analisado para, na sequência, ser implantado

A sinalização dos pontos turísticos de Sorriso avançou mais um passo: na manhã desta quarta-feira (22 de abril), a empresa licitada para fazer o planejamento deste processo, a Proplan, apresentou, por meio de videoconferência, o estudo para a implantação da sinalização.

Durante a apresentação, foi detalhada a metodologia utilizada para a elaboração do projeto, indicando os pontos estratégicos para instalação das placas no Município. “A proposta tem como objetivo orientar moradores e visitantes, facilitando o acesso aos principais atrativos turísticos de Sorriso”, destaca o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (Semdet), Nelson Eduardo Pereira da Costa.

Com a apresentação aos representantes da Semdet, da Secrataria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), bem como da Secretaria da Cidade (Semcid). Depois da análise técnica, o processo segue para uma nova etapa: a licitação da empresa que fará as placas, bem como a instalação delas na cidade.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora