Connect with us

MATO GROSSO

Participe da Pesquisa de Gestão Participativa até 30 de Junho

Publicado

em

A pesquisa de Gestão Participativa está aberta para respostas até o dia 30 de junho, e a contribuição de diversos públicos é fundamental. Cidadãos e cidadãs, advogados e advogadas, defensores públicos e defensoras públicas, membros do Ministério Público, magistrados e magistradas, bem como servidores e servidoras do Judiciário, são convidados a participar.
 
 
Com questionários específicos para cada público, a pesquisa busca mensurar o conhecimento e a percepção sobre as metas e desafios impostos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos tribunais brasileiros.
 
Esta consulta pública é uma iniciativa da Rede Nacional de Governança Colaborativa da Justiça Estadual e pode ser acessada por meio do link do questionário.
 
A ação está alinhada com a Resolução nº 325/2020, que dispõe sobre a estratégia do Poder Judiciário para o período entre 2021 e 2026. O objetivo é conhecer a opinião dos usuários do sistema de justiça sobre diversos aspectos, identificando oportunidades de melhoria na oferta de serviços à população.
 
As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação de serviços judiciários, buscando maior agilidade, eficiência e qualidade. A participação dos usuários é essencial no processo de formulação de metas, pois permite a consideração de uma variedade de opiniões e visões de cada segmento.
 
Além disso, a estratégia de consulta pública valoriza o processo democrático e a união de esforços entre os tribunais brasileiros, visando uma justiça cada vez melhor para o cidadão.
 
Celly Silva
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora