Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil lamenta morte de escrivão Antônio Roberto Rodrigues Constante

Publicado

em

A Polícia Civil comunica o falecimento do escrivão de polícia, Antônio Roberto Rodrigues Constante, na madrugada desta quarta-feira (14.02), em decorrência de dengue hemorrágica. O escrivão estava atualmente lotado na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande.

O policial deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento, na manhã de segunda-feira (12), sendo encaminhado para UTI, onde foi intubado, porém não resistiu.

O velório do policial está sendo realizado nesta quarta-feira (14), na Funerária Santo Antônio em Várzea Grande.O sepultamento do corpo está marcado para as 15 horas no Cemitério Parque Bom Jesus, no bairro Parque Cuiabá, na Capital.

A Polícia Civil lamenta a morte do servidor que dedicou tantos anos de sua vida à instituição e presta condolências aos amigos e familiares.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora