Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil prende em SC homem que matou vítima a facadas em Cuiabá

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nesta terça-feira (25.06), em Porto Belo, Santa Catarina, o suspeito de matar Crizuandhel Fialho Egueis Arruda a facadas em Cuiabá, em fevereiro deste ano. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mato Grosso.

O suspeito, de 50 anos, possui um histórico criminal extenso, incluindo uma condenação por homicídio em 2018. A prisão preventiva foi decretada após investigações que identificaram sua participação no crime.

A captura foi realizada com o apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São José, Santa Catarina. Após a prisão, o homem foi apresentado em audiência de custódia e encaminhado ao sistema prisional de Balneário Camboriú.

Uma segunda envolvida no homicídio, uma mulher de 32 anos, também teve a prisão preventiva decretada e foi cumprida na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá, onde já estava detida.

Na madrugada do dia 21 de fevereiro, a DHPP foi acionada para investigar um homicídio em um residencial no bairro Despraiado, em Cuiabá. A vítima foi encontrada na guarita do residencial, com múltiplas perfurações de faca. Imagens de câmeras de segurança mostraram dois homens e uma mulher perseguindo a vítima até a guarita.

Com base nas imagens, os investigadores identificaram o suspeito de 50 anos e a mulher de 32 anos, que mantinha um relacionamento com a vítima na época do crime. A investigação apontou que o homicídio foi cometido de forma fria e covarde, sem qualquer preocupação com os pedidos de socorro da vítima.

Diante das evidências, o delegado Edison Ricardo Pick da DHPP representou pela prisão preventiva dos envolvidos, pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora