Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende mulheres responsáveis por abastecer traficantes de facção criminosa em Juína

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (5.1), duas mulheres, de 29 e 38 anos, suspeitas de serem as responsáveis por abastecer traficantes ligados a uma facção criminosa, em Juína.

Além das duas, foi detido um adolescente de 17 anos e foram presos dois homens, de 18 e 22 anos, encontrados com drogas. Todos já tinham passagens pela polícia.

As investigações tiveram início após a Polícia Civil receber denúncias de que uma mulher seria a responsável por armazenar e distribuir os entorpecentes de uma facção criminosa em Juína. Sua companheira seria a responsável por levar as drogas de Cuiabá para a cidade.

Após alguns dias de monitoramento, a equipe da Delegacia de Juína identificou uma das mulheres, de 29 anos, como a responsável por entregar as drogas na cidade e guardar os entorpecentes.

Nesta segunda-feira (5.1), os policiais identificaram a casa da suspeita. Após um tempo de acompanhamento, a suspeita foi abordada quando entrava no imóvel e jogou um pacote branco no chão. Ela não obedeceu às ordens de parada e entrou correndo na residência.

Diante do flagrante, os policiais entraram na casa e encontraram diversas porções de drogas nos cômodos, como cocaína, maconha e pasta base de cocaína, divididas em porções grandes e pequenas. Algumas estavam prontas para venda, além de aparelhos usados para o comércio, como balança de precisão.

As filhas da suspeita, de 8 e 13 anos, estavam na casa e tinham fácil acesso aos entorpecentes. Questionada, a suspeita assumiu ser traficante e que atuava distribuindo entorpecentes a lojistas vinculados a uma facção criminosa, além de afirmar que sua companheira buscava as drogas em Cuiabá.

Ela apontou que a companheira, de 38 anos, estava em um bar localizado no Setor Industrial. Os policiais foram até o estabelecimento. Ao entrar, membros da facção criminosa começaram a quebrar aparelhos celulares, o que fez com que fossem abordados pela equipe da Polícia Civil.

Com um menor infrator, de 17 anos, foram encontradas uma porção de cocaína e outra de crack. Já com um suspeito, de 18 anos, foram encontradas três porções de crack, e com o suspeito de 22 anos, uma porção de maconha e, posteriormente, em seu carro, mais uma balança de precisão, quatro porções de crack, uma porção de cocaína e sete porções de maconha.

Os três já têm passagens pela polícia, sendo o adolescente por ato infracional análogo à receptação e ao tráfico de drogas, além de ser suspeito de dois atos infracionais análogos ao crime de homicídio; o suspeito de 18 anos, enquanto ainda era menor, por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e tortura mediante sequestro; e o de 22 anos é investigado por tráfico de drogas, organização criminosa, posse de arma de fogo e sequestro.

Os quatro maiores foram presos, e o menor, apreendido. O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pelas filhas da suspeita de 29 anos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende professor de música e ex-companheira por estupro de vulnéravel e armazenamento de pornografia infantil

Publicado

em

Por

Um professor de música e sua ex-companheira envolvidos em crimes graves de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, utilizando os próprios filhos da suspeita, foram presos em trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizado na última semana, no município de Campo Verde.

O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (15.4), após ser flagrada na companhia de uma menor de 14 anos, que estava desaparecida no município de Jaciara. Já sua ex-companheira, de 32 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (17), por envolvimento nos atos praticados contra os próprios filhos.

Com a prisão do suspeito outras vítimas possam aparecer, uma vez que o professor trabalhou em instituições no município de Jaciara e Nova Brasilândia.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Campo Verde, iniciaram após a Polícia Civil ser acionada pela Polícia Militar, sobre uma mulher que estaria supostamente sendo ameaçada por uma facção criminosa atuante em Campo Verde a praticar atos sexuais com seus próprios filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 9 anos.

Segundo as informações, as ameaças também a obrigavam permitir que seu ex-companheiro praticasse atos sexuais com sua filha e registrasse os abusos em vídeo.

Com base nas informações passadas e elementos reunidos, foi levantada a hipótese que o autor das mensagens seria o professor de música, ex-companheiro da mãe das crianças.

Prisões

Diante das evidências, a equipe da Polícia Militar iniciou as buscas, conseguindo localizar o suspeito que se encontrava em companhia de uma ex-aluna, menor de idade, sendo revelado que o investigado mantinha um relacionamento com a adolescente desde que ela tinha 13 anos. A menor era considerada desaparecida, desde de dezembro de 2025, quando o professor de música se retirou de Jaciara com sua aluna, sem a permissão de seus familiares.

Com o avanço das investigações, foi confirmado que era ele quem enviava as imagens para a ex-companheira exigindo a confecção do material de pornografia infantil e outras condutas envolvendo a investigada e as crianças.

Com base nas investigações, foi representado pela prisão preventiva da investigada, pelos crimes de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, cometido contra seus próprios filhos. O mandado foi deferido pela Justiça e cumprido, na tarde de sexta-feira (17), pela equipe de investigadores da Delegacia de Campo Verde.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Conrado, na residência do professor, foram apreendidos medicamentos para disfunção erétil, entre outros, três aparelhos celulares e dois computadores que foram encaminhados à Perícia Técnica, que poderão auxiliar o avanço das investigações.

“A Polícia Civil segue com as investigações e trabalha com a linha de investigação de que o suspeito possa estare inserido em uma organização criminosa voltada para a prática de crimes sexuais de crianças/adolescentes, bem como com a comercialização/distribuição dos materiais pornográficos envolvendo menores de idade”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora