Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito de furtar caixa eletrônico e mercado em Várzea Grande

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (20.1), um homem, de 35 anos, suspeito de ser um dos envolvidos no furto a um supermercado e um caixa eletrônico localizados no Residencial Jardim Guanabara, em Várzea Grande.

O crime ocorreu durante a madrugada, por volta das 4 horas, quando uma quadrilha invadiu o mercado e arrombou um caixa 24 horas instalado no estabelecimento, levando todo o dinheiro.

Além disso, o grupo criminoso ainda furtou aproximadamente R$ 20 mil pertencente ao mercado, ampliando o prejuízo causado pelo crime.

A Polícia Civil foi acionada e deu início às investigações do caso. Imagens de câmeras de segurança mostraram o veículo utilizado pelos suspeitos, um Fiat Mobi cinza, que passou diversas vezes ao redor do mercado, estacionou nos fundos enquanto o resto do grupo praticava o crime e deu apoio à fuga.

Com o veículo identificado, uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi até a casa do proprietário, no bairro Santa Laura, em Cuiabá, onde o veículo foi encontrado.

Os policiais notaram, ainda, que havia manchas de tinta vermelha no lado externo do porta-malas do veículo, semelhante à que sai dos caixas eletrônicos como mecanismo de defesa quando o cofre é forçado. As imagens de câmeras de segurança, inclusive, mostram os suspeitos indo até o carro com a tinta escorrendo no caminho.

Diante disso, equipes da GCCO cercaram o local e abordaram o suspeito. Foram encontrados mais vestígios de tinta vermelha em várias partes do veículo, confirmando a vinculação com o crime.

Questionado, o suspeito confessou a participação no furto. Os policiais foram até a casa dele e encontraram diversas cédulas de dinheiro, inclusive manchadas de tinta vermelha, e as roupas que o suspeito usou no crime, também manchadas.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia.

“A Polícia Civil segue com as investigações, com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos, bem como esclarecer integralmente a dinâmica dos fatos, reafirmando seu compromisso com o enfrentamento qualificado ao crime organizado”, afirmou o delegado Igor Sasaki.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora