Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende traficante e fecha ponto de venda de drogas em Matupá

Publicado

em

Um ponto de venda de drogas localizado no município de Matupá foi desarticulado pela Polícia Civil, no final da tarde de quinta-feira (27.11), em ação que resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e na prisão do traficante no local.

O suspeito de 25 anos, responsável pelo comércio ilícito, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

As investigações iniciaram após os policiais do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas e Organização Criminosa da Delegacia de Matupá receberem informações sobre um endereço, no bairro Índios, onde funcionaria um ponto de venda de entorpecentes.

Após vigilância do local, os policiais realizaram a abordagem do suspeito, que questionado admitiu que atuava com o comércio de entorpecentes na residência.

Em buscas no interior da casa, foram localizados um tablete grande de substância análoga à maconha, 30 porções prontas para venda, duas balanças de precisão e materiais utilizados para embalagem da droga.

Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito conduzido á Delegacia de Matupá, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora