Connect with us

Lucas do Rio Verde

Praça do Tessele Junior será revitalizada e contará com nova disposição de equipamentos

Publicado

em

Seguindo o plano de melhorias dos espaços de lazer de Lucas do Rio Verde, o prefeito Miguel Vaz e secretários discutiram, na manhã desta terça-feira (04), o projeto de revitalização da praça do bairro Tessele Junior. A obra no local deve iniciar ainda neste mês de abril, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Infraestrutura e Obras.

A iniciativa da Gestão Municipal é um compromisso com a comunidade. Conforme o projeto, o local, de 22.929,31 m², deve ganhar um estacionamento com 2.046,00 m² de pavimentação asfáltica, novas árvores, canteiros de formatos orgânicos, além de calçada a partir da avenida até a pista de caminhada.

Também haverá a realocação de alguns elementos, como a quadra de areia, com 615 m², saindo do centro pista de caminhada para próximo ao ginásio da Escola Cecília Meireles. A medida visa garantir que as partidas da quadra não interfiram nas atividades do atletismo.

O ponto de cultura e o playground também serão realocados, ficando próximos à quadra de areia e ao Ginásio Didé Martins, respectivamente.

“Estamos com um cronograma intenso de obras, passando por várias praças da cidade e do interior, atendendo um pedido do prefeito Miguel Vaz de garantir que as nossas praças estejam em boas condições de uso. Para o Tessele, a gente pretende fazer essas ações para deixar o ambiente ainda mais agradável para todos os moradores”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

O projeto foi apresentado aos integrantes do Rotary em fevereiro deste ano. A praça do bairro recebe o nome, de acordo com a Lei Municipal nº 2.882/2018, de “Praça Rotary Internacional”.

Finalizada a parte de projeto, a próxima etapa é o início da revitalização da praça, previsto ainda para o mês de abril, além da licitação da calçada.

Também participaram da discusssão do projeto os secretários de Governo e Administração, Alan Togni e de Infraestrutura e Obras, Marcelo Bresolin, além do prefeito Miguel Vaz e o secretário Jackson Lopes.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde leva força da economia criativa para a FIT Pantanal 2026

Publicado

em

Por

Lucas do Rio Verde marcará presença na Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2026), levando ao público uma amostra da criatividade, do empreendedorismo e das potencialidades que fazem do município uma das referências em desenvolvimento de Mato Grosso. O evento será realizado entre os dias 3 e 7 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, reunindo destinos turísticos, empresas e instituições de diversas regiões do país.

Neste ano, a participação luverdense terá como destaque a economia criativa, segmento que vem ganhando espaço e fortalecendo a geração de renda por meio da cultura, do artesanato, da inovação e do empreendedorismo local. O estande do município foi desenvolvido pelas Secretarias de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade para proporcionar aos visitantes uma experiência que conecta identidade, talento e oportunidades de negócios.

Uma das novidades da participação luverdense neste ano é o espaço dedicado à economia criativa, fortalecendo a visibilidade dos artesãos e empreendedores locais e criando novas oportunidades para a divulgação e comercialização de produtos que representam a identidade luverdense. A proposta é mostrar como a criatividade pode se transformar em desenvolvimento econômico, gerando renda, fortalecendo pequenos negócios e ampliando a presença dos produtos locais em novos mercados.

Entre os atrativos, estarão expostos produtos artesanais desenvolvidos por empreendedores locais, evidenciando o trabalho de quem transforma conhecimento, criatividade e elementos da cultura regional em peças que carregam a essência de Lucas do Rio Verde.

A gastronomia também será um dos destaques da participação luverdense. Os visitantes poderão degustar o Churro de Mandioca, do Churros da Maria, vencedor do 1º Circuito Gastronômico Luverdense, e o Pulled de Cordeiro, criação da Frigovino desenvolvida especialmente para a feira. Os próprios empreendedores estarão presentes no estande apresentando os pratos e compartilhando suas histórias com o público.

Com o tema “Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentabilidade”, a FIT Pantanal 2026 contará com uma programação diversificada, incluindo fóruns temáticos, rodadas de negócios, exposições de destinos turísticos, gastronomia, artesanato, agricultura familiar e experiências voltadas ao fortalecimento do turismo em Mato Grosso.

Para Lucas do Rio Verde, a participação representa uma oportunidade de ampliar a divulgação do município, fortalecer sua presença no cenário turístico estadual e apresentar iniciativas que unem cultura, empreendedorismo e desenvolvimento econômico. Além de promover os atrativos locais, a feira possibilita a troca de experiências, a geração de conexões e a abertura de novas oportunidades para empreendedores e produtores do município.

Mais do que promover atrativos, a presença na FIT Pantanal reforça o compromisso do município com a valorização das pessoas que movimentam a economia criativa e ajudam a construir a identidade local. Ao levar seus sabores, talentos e experiências para a maior feira de turismo do Centro-Oeste, Lucas do Rio Verde apresenta ao público um município que investe na cultura, incentiva o empreendedorismo e transforma criatividade em oportunidades de desenvolvimento.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora