Connect with us

Sinop

Prefeito de Sinop anuncia troca nas secretarias de Planejamento Urbano, Governo e Meio Ambiente

Publicado

em

O prefeito Roberto Dorner e o vice-prefeito, Paulinho Abreu, anunciaram, na manhã desta terça-feira (31), mudanças nas secretarias de Planejamento Urbano e Habitação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Governo e Planejamento Estratégico. O anúncio aconteceu no auditório da Escola de Governo – Secretaria de Administração e Modernização, com a presença dos demais secretários.

Dorner afirma que as trocas foram feitas com base na decisão de duas secretárias que deixaram as pastas para investir em projetos particulares e que a mudança de comando se faz necessária para o bom desenvolvimento e a continuidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura à população de Sinop.

“Essa mudança é necessária. As secretárias Faria e Scheila têm projetos particulares aos quais decidiram se dedicar neste momento e saíram. A gente agradece os trabalhos que elas fizeram na gestão, de muita qualidade, com certeza contribuíram com a gestão e elas ganharam bagagem de trabalho. Esse é o trabalho que estamos fazendo agora, remanejando secretário que deu certo em outra secretaria para assumir nova missão, trazendo cada vez mais compromisso, um desafio maior, para que possamos continuar com esse trabalho que sempre fizemos na Prefeitura de Sinop”, disse.

O vice-prefeito Paulinho Abreu enalteceu os trabalhos desenvolvidos pelas secretárias Faira Strapazzon (Governo) e Scheila Pedroso (Planejamento Urbano), que deixaram os cargos nesta segunda-feira (30).

“Nós temos a agradecer àqueles que passaram pelo trabalho realizado, fizeram um ótimo trabalho. São mudanças provocadas por questões e necessidade de ajustes. E aqueles que estão entrando, assim como o Luiz Magnani, que já está há dez anos, já foi secretário, diretor e sempre realizou um bom trabalho, então a gente confia que ele vai dar seguimento ao trabalho da secretária Scheila. E a Rúbia também, que está há muito tempo no Meio Ambiente, para dar seguimento ao trabalho do secretário Klayton, que agora assume o Governo. O Governo é uma secretaria estratégica importante, e o Klayton já passou pela Sedec e, com certeza, tem experiência para o cargo”, disse.

Uma das principais mudanças está na Secretaria de Governo e Planejamento Estratégico. Faira Strapazzon, que conduzia a pasta há cinco anos, deixou o cargo para investir em projetos particulares e será sucedida por Klayton Gonçalves, que, até então, comandava a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Klayton estava à frente dessa pasta desde julho de 2025.

“Durante esses anos passei pela Secretaria de Indústria e Comércio, a Sedec, com o comércio, indústria, turismo e agricultura. Depois fui convidado pelo senhor Roberto a assumir o Meio Ambiente, no qual me dediquei muito, fiz um grande trabalho, me esforcei muito e agora a gente vem para o Governo, novamente a convite do prefeito. Nesse momento, o nosso objetivo principal é essa aproximação, essa conexão, para que possamos entregar à população tudo aquilo que ela merece, por meio do plano de gestão do prefeito Roberto Dorner e do nosso vice-prefeito, Paulinho Abreu”, comentou.

Rúbia Naves, que ocupava o cargo de diretora na secretaria, assume, interinamente, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, sucedendo a gestão de Klayton. Rúbia integra o quadro de servidores do Meio Ambiente desde 2019. A escolha do nome foi técnica e com base na experiência na pasta.

“Para mim, é um sentimento muito grande de responsabilidade, porque é dar continuidade a todo o trabalho que já vem sendo desenvolvido. Tivemos secretárias que foram muito importantes para a pasta e eu tenho essa oportunidade de mostrar o meu trabalho, bem como também de fazer um trabalho satisfatório. Então, nós temos muitas ações para serem entregues. Cuidar do meio ambiente é cuidar da vida, e ter essa responsabilidade é algo que precisa ser tratado com o peso que merece. A população pode esperar de mim muito comprometimento e dedicação”, expressou.

Luiz Magnani passa a administrar a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, sucedendo a ex-secretária e arquiteta Scheila Pedroso, que deixa o cargo em busca de novos desafios. Luiz integra a equipe desde 2016, quando a pasta ainda era uma diretoria, chamada Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (ProdeUrbs).

“Retornar a esse lugar é muito importante e estou muito feliz, porque tem uma equipe muito boa, uma equipe muito grande que trabalha com esse setor, com o desenvolvimento urbano e com a habitação. Então, estar junto com essas pessoas, capitaneando esses trabalhos, é motivo de muita felicidade e honra. Agradeço a confiança que o prefeito Roberto Dorner me deu de retornar a esse trabalho e, agora, continuar esse trabalho, fazendo com que ele cresça ainda mais no município. Temos vários desafios a serem concluídos nesta gestão e nada mais justo do que trabalhar com responsabilidade para que isso aconteça”, declarou.

Scheila Pedroso esteve presente na cerimônia de anúncio dos novos secretários e falou, com emoção, do privilégio de ter participado da transição de diretoria para secretaria, além da satisfação em ter desempenhado com dedicação os trabalhos enquanto esteve no cargo.

“Estive à frente da habitação, junto com a assistência social, durante quatro anos, e a gente tem conduzido esse trabalho tanto de regularização fundiária quanto de entrega de moradias, além da lei de assistência técnica e de projetos que viabilizam também a construção para aquelas pessoas que precisam construir, mas que, às vezes, não têm condições. A Prefeitura entra com isenção de taxas, orientação e condução desses projetos. Então, é uma sensação de alegria, de dever cumprido e de compromisso também cumprido com a população de Sinop. Finalizamos o plano diretor, o plano local de habitação, entregamos leis ao município que são fundamentais para o crescimento organizado da cidade e deixamos também um legado muito forte na habitação”, comentou.

Scheila ressaltou a alegria em passar o comando para Luiz, que, como diretor, participou ativamente da gestão da pasta. “Entregar a pasta organizada, de forma estruturada, ao Luiz, que já estava no quadro de servidores, já foi diretor outras vezes e tem uma capacidade técnica muito boa, garante a continuidade dos trabalhos e daquilo que foi organizado e orientado pelo prefeito”, finalizou.

Todos os secretários assumem oficialmente a partir desta terça-feira (31).

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo

Sinop

Prefeitura de Sinop divulga serviços que funcionarão no feriado prolongado de Tiradentes

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sinop divulga os serviços essenciais que serão mantidos durante o ponto facultativo de segunda-feira (20) e o feriado nacional de Tiradentes, na terça-feira (21). Em decorrência disso, os serviços administrativos e atendimentos ao público no Paço Municipal Prefeito Geraldino Dal’Maso e nas secretarias municipais estarão suspensos. Esses serviços retornarão normalmente na quarta-feira (22). Entretanto, os serviços considerados essenciais serão mantidos integralmente.

Conforme os Decretos nº 002/2026 e nº 101/2026, publicados pelo Executivo Municipal no Diário Oficial do Estado, a manutenção dos serviços públicos municipais imprescindíveis visa garantir a atenção do poder público à população e os direitos à saúde e ao saneamento básico.

Segunda-feira (20) – Ponto Facultativo | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Atenção Primária:

  • UBS Manoel Loretino dos Santos
  • UBS Família Menino Jesus
  • UBS Família Sabrina
  • UBS Sebastião de Matos
  • UBS São Cristóvão
  • UBS São Francisco
  • UBS Jardim América
  • UBS Gleba Mercedes
  • UBS Camping Club

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Terça-feira (21) – Feriado | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de urgência e emergência de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Em relação aos atendimentos de água potável e esgoto, estes serão realizados mediante acionamento pelo telefone 0800 647 6060.

Final de semana

Neste sábado (18) e domingo (19), a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Imunização, segue com ação itinerante de vacinação. Das 14h às 20h, os atendimentos estarão concentrados no Shopping Center Sinop, próximo à loja C&A. Estarão disponíveis todas as vacinas inclusas no Plano Nacional de Imunização (PNI), inclusive a vacina contra a influenza.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora