Connect with us

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá amplia horário de atendimento em Unidades de Saúde da Família

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza à população Unidades de Saúde da Família (USFs) com funcionamento em horário estendido em todas as regiões da capital. A iniciativa tem como objetivo oferecer mais comodidade e acesso aos serviços de saúde, especialmente para quem não consegue buscar atendimento durante o horário comercial.

Cuiabá possui atualmente 70 Unidades de Saúde da Família, e parte dessas unidades foi estrategicamente selecionada para operar em horário ampliado, atendendo, em sua maioria, das 7h às 19h, com algumas funcionando até 21h.

Nessas unidades, a população pode procurar atendimento para vacinação, consultas médicas e de enfermagem, coleta de exames, testes rápidos, retirada de medicamentos, curativos, acompanhamento de doenças crônicas, renovação de receitas, entre outros serviços da atenção básica.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, a ampliação do horário é uma forma de aproximar ainda mais os serviços da população.
“O horário estendido é uma estratégia para garantir que as pessoas que trabalham durante o dia também consigam acessar os serviços de saúde. Nessas unidades, o cidadão pode se vacinar, pegar medicamentos, fazer consultas e exames básicos, tudo perto de casa e com mais comodidade”, destacou a secretária.

A medida também contribui para reduzir a procura desnecessária por unidades de pronto atendimento, fortalecendo a Atenção Primária como a principal porta de entrada do SUS.

As unidades com horário ampliado estão distribuídas nas regiões Leste, Norte, Oeste, Sul e zona Rural, garantindo cobertura em diferentes pontos da cidade.
Confira as Unidades de Saúde com horário estendido:

REGIÃO LESTE (07h às 19h)
• Bela Vista/Carumbé – Av. Oátomo Canavarros
• Terra Nova/Canjica – Av. Senegal, s/n
• Jardim Eldorado – Rua 1, nº 0001
• Dom Aquino – Rua Irmã Elvira Paris, s/n
• Pico do Amor – Av. Capitão Iporã, s/n
• Areão – Rua Des. Antonio Quirino de Araújo, s/n
• Jardim Imperial – Rua Goiaba, 01
REGIÃO NORTE
• Jardim Vitória I – Av. Padre José Sem Cate, 2119 – 07h às 19h
• CPA I e II – Rua Obidios, 292 – 07h às 21h
• Paiaguás – Av. A, esquina com Rua C, s/n – 07h às 19h
• CPA IV – Av. Cúrio, s/n – 07h às 19h
• CPA III – Av. Ema, 245 – 07h às 19h
• Ilza Terezinha Piccoli – Residencial Ilza Piccoli – 07h às 21h
REGIÃO OESTE (07h às 19h)
• Despraiado – Av. Presidente Afonso Pena, s/n
• Ribeirão da Ponte – Rua Epitácio Amâncio da Fonseca, 117
• Novo Terceiro – Av. Tapuã, s/n
• Sucuri – Rua Misael Rocha, s/n
• Jardim Independência – Av. São Sebastião, 1078
ZONA RURAL (07h às 19h)
• Guia – Rua Dr. João Pedro Molina, 306
REGIÃO SUL
• Tijucal – Av. Espigão, 1312 – 07h às 21h
• Parque Ohara – Rua João de Barro, 4 – 07h às 21h
• Pedra 90 II, III e CAIC – Av. Newton Rabello de Castro, s/n – 07h às 19h
• Parque Cuiabá – Rua D, 4 – 07h às 19h
• Cohab São Gonçalo – Av. B, 97 – 07h às 17h
• Santa Laura/Jardim Fortaleza – Rua F 12, s/n – 07h às 19h
• Industriário – Rua Vinte, 281 – 07h às 19h
• Residencial Coxipó I e II – Av. D, s/n – 07h às 19h

As unidades da Atenção Primária contam com equipes multiprofissionais formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, agentes comunitários de saúde e outros profissionais como psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e farmacêuticos, garantindo um atendimento completo e integrado à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Ordem Pública e Procon oferecem atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá ampliou o acesso aos serviços públicos com a disponibilização de guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e do Procon Municipal na nova sede do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), instalada em frente ao Palácio Alencastro, na região central da capital.

A iniciativa tem como objetivo descentralizar os atendimentos presenciais facilitando o acesso da população aos serviços municipais. Com a nova estrutura, os cidadãos passam a contar com mais um ponto de atendimento além das sedes já existentes dos órgãos.

No espaço destinado ao Procon Municipal, os consumidores podem receber orientações sobre seus direitos, registrar reclamações, consultar o andamento de processos, obter retorno de demandas já protocoladas e realizar o agendamento de audiências de conciliação.

Já os serviços da Secretaria de Ordem Pública, antes concentrados na sede da pasta, localizada na Avenida Érico Preza, nº 1.101, no bairro Jardim Itália, dentro do Parque Tia Nair, também passam a ser oferecidos no CIAC. A medida beneficia principalmente moradores e trabalhadores da região central, que terão acesso facilitado aos protocolos e processos administrativos da secretaria.

Entre os serviços disponíveis estão pedidos de devolução de materiais apreendidos, juntada de documentos, solicitação de cópias de processos, emissão e renovação de Termo de Permissão de Uso (TPU), solicitação de licença especial de eventos, solicitação de autorização de poda de árvore, apresentação de defesa administrativa, cumprimento e contestação de notificações, além de pedidos de desembargo de obras, desinterdição e levantamento de suspensão ou redução de atividades.

Durante o atendimento no CIAC, o cidadão receberá orientações sobre a documentação necessária para o serviço solicitado. Quando o atendimento for realizado por terceiros, será obrigatória a apresentação de procuração assinada pelo interessado, acompanhada de cópia do documento de identificação do procurador.

Além do atendimento presencial, o cidadão pode utilizar o sistema Web Denúncias, disponível no Portal SORP, no endereço https://sorp.cuiaba.mt.gov.br, para comunicar situações que demandem a atuação da fiscalização. Para denúncias de poluição sonora, também está disponível o Disque-Silêncio pelo telefone (65) 99341-3000. O atendimento em regime de plantão ocorre às sextas-feiras e aos sábados, a partir das 22h, e aos domingos, a partir das 19h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora