Connect with us

Sinop

Prefeitura de Sinop amplia arborização urbana com plantio de mais de 450 árvores no bairro Alto da Glória

Publicado

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou na manhã desta terça-feira (16) o plantio de mais de 450 árvores no bairro Alto da Glória. A ação integra o conjunto de políticas públicas voltadas à ampliação da arborização urbana e à promoção do bem-estar da população. A previsão é que o plantio seja concluído no bairro nesta quarta-feira (17).

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Klayton Gonçalves, destacou que o trabalho de arborização ocorre em diferentes regiões da cidade e faz parte de um planejamento contínuo. “A Secretaria de Meio Ambiente tem trabalhado na cidade toda. A nossa meta é manter Sinop como a cidade mais arborizada do estado de Mato Grosso e uma referência no Brasil. Queremos melhorar no ranking nacional e trazer qualidade de vida para a população”, afirmou.

Klayton Gonçalves ressaltou a diversidade das espécies plantadas e os benefícios diretos para os moradores. “Hoje estamos aqui no Alto da Glória com mais de 470 mudas de árvores de diversas espécies, como pata-de-vaca e ipê, que trazem um embelezamento muito grande, além de qualidade de vida para a população. Esse plantio vai ocorrer durante todo o período chuvoso”, explicou.

O secretário municipal também reforçou o papel da comunidade na preservação das mudas e no acompanhamento do crescimento das árvores. “Queremos pedir a colaboração de todos os moradores para que ajudem nessa preservação, acompanhem o crescimento dessas árvores e cuidem delas. O bairro vai ficar muito bonito, vai melhorar a qualidade de vida das pessoas, embelezar cada vez mais a cidade e, com certeza, Sinop ganha muito com isso”, destacou.

A presidente do bairro Alto da Glória, Vitória Moreira, agradeceu a iniciativa e reforçou a importância da participação dos moradores. “Foi feito o projeto de arborização aqui no bairro Alto da Glória. Nós agradecemos à Prefeitura e à Secretaria de Meio Ambiente e pedimos que os moradores cuidem das árvores, porque isso é muito importante para o nosso bairro. Melhora a qualidade de vida, o ambiente, e todos nós ficamos agradecidos”, declarou.

A moradora do bairro, Elizabeth Prado, também ressaltou os benefícios ambientais e urbanos da arborização. “Essas árvores melhoram a qualidade do ambiente, melhoram bastante a visão do bairro e ajudam muito com a sombra, porque faz muito calor. O ambiente verde traz harmonia e o ar melhora. É importante que os moradores cuidem do que está sendo plantado. Não é porque é público que pode ser arrancado. É um bem para todos. Também é importante molhar no período de seca, porque são mudas novas e algumas podem morrer se não houver cuidado”, ressaltou.

Outro morador do bairro, Doraci Alves, destacou a importância da arborização. “Isso é uma ótima ideia. A árvore precisa ser plantada. É vida para nós e para o bairro. Além de bonita, ela é muito importante. A árvore é muito significativa para o nosso bairro. É preciso cuidar e preservar. Eu cuido muito, sempre limpo, e a frente da minha casa fica muito bonita”, disse.

Com o plantio realizado no bairro, o município ultrapassa a marca de 1.200 mudas plantadas neste período chuvoso. A estratégia segue critérios técnicos que consideram espécies adequadas ao clima, ao solo e ao espaço urbano, com foco na melhoria ambiental, no conforto térmico e na valorização dos bairros.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo

Sinop

Prefeitura de Sinop manifesta pesar pela morte do Sr. José Roscio Garcia, pai do vereador Célio Garcia

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sinop manifesta profundo pesar pelo falecimento do Sr. José Roscio Garcia, pai do vereador Célio Garcia – 1º secretário da Câmara Municipal e líder do Executivo no Legislativo. A morte foi confirmada na manhã desta quinta-feira (28), causando comoção entre familiares, amigos e autoridades do município.

Em nome da administração municipal, o prefeito Roberto Dorner prestou solidariedade ao parlamentar e familiares, destacando o sentimento de tristeza pela perda e desejando força neste momento de despedida.

“Me solidarizo com o vereador Célio Garcia, nosso líder na Câmara, um amigo, pela passagem de seu pai. Estendo as condolências também aos familiares e amigos. Desejo força, conforto e serenidade para enfrentar esta irreparável perda. Que Deus conforte o coração de todos e o receba em sua paz eterna”, manifestou o prefeito.

O velório do Sr. José Roscio Garcia terá início às 4h30 da manhã, na Sala 05 do Memorial Luz e Vida. O sepultamento está previsto para ocorrer às 10h30 desta sexta-feira (29), no Cemitério Municipal Santo Antônio.

A Câmara Municipal de Sinop também decretou luto oficial de três dias, conforme a Portaria nº 126/2026, assinada pelo presidente da Casa, vereador Moisés do Jardim do Ouro. No documento, o Legislativo destaca a comoção causada pela perda e presta solidariedade ao vereador e familiares. Vereadores e servidores da Câmara também manifestaram pesar e desejaram força à família neste momento de dor.

A Prefeitura de Sinop se une às manifestações de solidariedade, desejando conforto aos familiares e amigos diante desta perda.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora