Connect with us

MUNDO

Presidente do México rebate Milei e diz que argentino despreza o povo

Publicado

em

López Obrador, presidente do México
Agencia Publica de Notícias del Ecuador e Suramérica

López Obrador, presidente do México

O presidente do México , Andrés Manuel Lopez Obrador, rebateu Javir Milei , mandatário da Argentina , após ser chamado de “ignorante”. Através das redes sociais, o líder mexicano criticou as ações do ultraliberal argentino. “Eu ainda não entendo como os argentinos, sendo tão inteligentes, votaram em alguém que despreza o povo”, afirmou López Obrador.

A fala de Milei que gerou polêmica ocorreu em uma entrevista à CNN da Argentina. Na ocasião, o novo presidente argentino não economizou nas críticas ao mexicano. “É um elogio que um ignorante como o López Obrador fale mal de mim, isso me enaltece”, comentou.

Ainda antes de Milei ser eleito, o mandatário do México já havia chamado o argentino de “facho conservador”, se referindo ao novo mandatário da Argentina como uma pessoa fascista.


Atritos de Milei

Apesar de não ter completado quatro meses à frente da Argentina, o novo presidente do país já coleciona algumas polêmicas. Além da troca de farpas com Obrador, Milei também se envolveu em discussões com outras figuras importantes.

A mais recente ocorreu nesta semana, contra Gustavo Petro , presidente da Colômbia. Após ser classificado como um “assassino terrorista” pelo argentino, o colombiano expulsou os diplomatas argentinos da Embaixada de Bogotá.

No início deste mês, Milei também aumentou a tensão com o presidente Nicolás Maduro , da Venezuela. Com os recentenes incidentes, opositores do líder venezuelano chegaram até a buscar abrigo na Embaixada argentina no país.

Com certa frequência, Milei também alfineta Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A maioria das cutucadas ocorreram durante as eleições, no final do ano passado. O presidente brasileiro constuma retrucar.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Médicos tiram tumor de 6 kg da cabeça de homem em cirurgia de 10 horas

Publicado

em

Por

Homem teve tumor de 6,8 kg retirado na Índia
Reprodução/All India Institute of Medical Sciences

Homem teve tumor de 6,8 kg retirado na Índia

O Instituto de Saúde AIIMS-Bhubaneswar , da Índia , realizou um procedimento cirúrgico que está sendo chamado nas redes sociais de “milagre médico”. Profissionais do hospital removeram um tumor de 6,8 kg da cabeça de um homem de 51 anos. A cirurgia, tratada como extremamente complexa, levou dez horas e foi bem-sucedida.

Natural de Bengala Ocidental, estado da Índia, Rabindra Bisui possuía a doença, chamada de sarcoma sinovial , há 25 anos, mas conseguia viver normalmente. Nos últimos sete meses, porém, o tumor passou a crescer rapidamente, chegando a pesar 6,8 kg. O aumento do caroço tirou sua capacidade de trabalhar, se movimentar e realizar outras atividades diárias. Confira abaixo – a imagem é chocante.

Homem retirou tumor de 6 kg da cabeça
Reprodução/All India Institute of Medical Sciences

Homem retirou tumor de 6 kg da cabeça


Para atender o indiano, o Instituto de Saúde AIIMS-Bhubaneswar selecionou um grupo de especialistas de diferentes disciplinas, incluindo neurocirurgia, anestesiologia, radiologia intervencionista e oncologia cirúrgica.

Após um procedimento de 10 horas, os médicos conseguiram remover completamente o tumor sem danificar o osso do crânio do paciente. De acordo com o portal britânico “The Sun”, Bisu não teria apresentado nenhuma complicação pós-operatória.

O sarcoma sinovial, uma forma incomum de câncer que afeta o tecido ao redor das articulações, é geralmente encontrado nos quadris, joelhos, tornozelos ou ombros, mas pode aparecer em qualquer parte do corpo.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora