Connect with us

Lucas do Rio Verde

Projeto Futebol de Rua pela Educação é implantado na Escola Cecília Meireles

Publicado

em


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Instituto Futebol de Rua, empresa Rumo Logística e Escola Municipal Cecília Meireles lançou em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (22), na quadra de esportes da instituição de ensino, o Projeto Futebol de Rua pela Educação, com crianças e adolescentes desta comunidade do bairro Tessele Junior.

O projeto, sem fins lucrativos, foi criado em 2006 e é desenvolvido conforme a Lei de Incentivo ao Esporte nº 11.438. Conta com uma proposta educativa baseada no conceito do esporte para o desenvolvimento humano. Em Lucas do Rio Verde, as atividades do programa já iniciaram, sendo no contraturno escolar. Serão atendidas cerca de 100 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade, de 7 a 13 anos, nos períodos da manhã e da tarde.
; ; ; ;
Eber Cristian Dartora, coordenador do projeto Futebol de Rua pela Educação, explica o objetivo da instituição. “O projeto nasceu de um anseio do fundador em trabalhar o esporte e a educação de forma acessível para meninos e meninas que vivem em áreas e zonas de maior vulnerabilidade social. Então, essa é a pegada do projeto, é o desenvolvimento social, é o esporte para o desenvolvimento. As atividades seguem a metodologia exclusiva do Instituto Futebol de Rua, que contempla práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores”.

Desde a criação, a organização já atendeu mais de 30 mil crianças e adolescentes, atuando nas cinco regiões do Brasil. Com sede principal em Curitiba (PR), hoje atua em 73 núcleos, 59 cidades e 22 estados, atendendo aproximadamente 5.500 meninos e meninas, entre 7 a 17 anos, em diversos projetos sociais. ;

Vinícius Roder Corrêa é o responsável pelas relações governamentais da Rumo Logística, empresa responsável pela construção e exploração da Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. Ele explicou a escolha do município para aplicação do projeto. “Lucas do Rio Verde, por ser o município que temos como destino final da ferrovia, é de suma importância estreitar laços com projetos sociais com as cidades que fazem parte do trajeto”, analisa.

A cerimônia terminou com assinatura do Acordo de Cooperação, que autoriza o início da execução do projeto em Lucas do Rio Verde, entre o prefeito Miguel Vaz, Eber Cristian Dartora, coordenador do projeto Futebol de Rua pela Educação e Vinícius Roder Corrêa representando a Rumo Logística. “Agradeço o apoio da Rumo que, antes da ferrovia chegar, já está trabalhando com projetos sociais e esse é muito importante, pois vem exatamente para contribuir à melhoria da educação do aluno. Meus agradecimentos também ao Projeto Futebol de Rua pela Educação por abraçar a nossa cidade”, discursou o prefeito Miguel Vaz.

A cerimônia também contou com a presença da primeira-dama Janice Ribeiro, secretários de Governo e Administração, Alan Togni, de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, de Infraestrutura e Obras, Marcelo Bresolin, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, a procuradora municipal, Derlise Marchiori, do gestor da escola, Leandro de Souza, o assessor pedagógico (representando a Secretaria de Educação), Osmar Cícero, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolecente, Debora Carneiro, dos vereadores Sandra Barzotto, Ideiva Foletto, Wlademir Mesquita, além de pais e alunos da comunidade escolar. ;

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Nota de pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos da deputada federal Amália Barros

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe com imenso pesar a notícia do falecimento da deputada federal Amália Scudeler Barros Santos.

Ela estava internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo e, na madrugada deste domingo (12), não resistiu às complicações de uma cirurgia de retirada de um nódulo do pâncreas. Tinha 39 anos e era casada.

Conforme a assessoria da deputada, Amalia era formada em jornalismo, ela transformou em luta um drama pessoal. Aos 20 anos de idade, Amália perdeu a visão do olho esquerdo por conta de uma infecção, a toxoplasmose. Após passar por 15 cirurgias, ela teve, em 2016, que remover o olho e passar a usar uma prótese ocular.

Em 2021, Amália lançou o livro “Se Enxerga!: Transforme desafios em grandes oportunidades para você e outras pessoas”, contando sua história, fundou o Instituto Amália Barros, rebatizado posteriormente como Instituto Nacional da Pessoa com Visão Monocular. Por meio dele, a deputada federal realizou diversas campanhas de arrecadação de recursos e doações de próteses oculares e lentes esclerais, beneficiando milhares de pessoas.

Além disso, se dedicou à aprovação da Lei. 14.126/2021, que classificou a visão monocular como deficiência sensorial e deu às pessoas com visão monocular os mesmos direitos e benefícios previstos para pessoas com deficiência.

Filiada ao Partido Liberal (PL), a jornalista foi eleita deputada federal por Mato Grosso, em 2022, recebendo mais de 70 mil votos, aproximadamente 5% dos votos do estado. Na Câmara, ela passou a integrar as comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação, entre outras.

À família e aos amigos, estendemos sentimentos de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil.

A Gestão Municipal de Lucas do Rio Verde decreta luto oficial de três dias.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora