Connect with us

ESPORTE

São Paulo faz virada histórica contra o Corinthians na primeira final do Paulistão Feminino

Publicado

em

São Paulo impõe sua superioridade contra o Corinthians na Vila Belmiro, virando o jogo por 2 a 1 e assumindo a vantagem na disputa pelo título do Paulistão Feminino. Os gols de Aline e Ariel foram determinantes para o Tricolor interromper a sequência invicta de 25 jogos das ‘Brabas’.

Com esse resultado, a equipe comandada por Thiago Viana está mais próxima de conquistar seu primeiro troféu desde a sua reativação em 2019. Um empate na próxima semana é suficiente para a equipe do Morumbi garantir o título.

O último confronto entre Corinthians e São Paulo acontecerá no próximo fim de semana, na Neo Química Arena, às 10h30 (horário de Brasília) de domingo (26). No caso de uma vitória alvinegra por um gol de diferença, a decisão será decidida nos pênaltis.

Com um começo de jogo disputado pelas duas equipes, o Tricolor saiu atrás do placar aos 32 minutos. Mas conseguiu crescer e empatar com Aline, aos 40, em um forte voleio na entrada da área. O Tricolor quase conseguiu virar o jogo ainda no primeiro tempo, mas teve o gol de Ariel anulado.

No segundo tempo, o Tricolor começou a buscar a vitória na Vila Belmiro chuvosa. A virada veio aos 31 minutos, com o pênalti sofrido por Dudinha, que foi convertido por Ariel Godoi, que bateu no canto direito da goleira, consagrando a virada Tricolor.

Com a vantagem do empate, o Tricolor enfrenta novamente o Corinthians no próximo domingo (26), às 10h30, na Neo Química Arena, em busca do terceiro título estadual. Caso o time são-paulino seja derrotado por um gol de diferença, a disputa será nas cobranças de pênaltis.

SÃO PAULO: Carlinha; L. Alves, Ana Alice, Mimi (Pardal, 40/2T) e Fe Palermo (Dani, 36/2T); Maressa, Aline (Dudinha, 24/2T) e Rafa Mineira (Robinha, 1/2T);  Micaelly (Glaucia, 24/2T), Ariel Godoi (Cacau, 41/2T) e Mariana S. Técnico: Thiago Viana

CORINTHIANS: Lelê; Kati (Isabela, 30/2T), Tarciane, Mariza (Giovanna Campiolo, 44/2T) e Yasmin (Fernanda, 20/2T); Luana Bertolucci (Duda Sampaio, 1/2T), Gabi Zanotti (Jheniffer, 20/2T) e Gabi Portilho; Tamires, Vic Albuquerque (Ju Ferreira, 20/2T) e Millene(Diany, 30/2T). Técnico: Rodrigo Iglesias

Árbitra: Mariana Nani Batalha

Auxiliar 1: Neuza Inês Back

Auxiliar 2: Izabele de Oliveira

Quarta árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza

Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Goiás vence o América-MG pela última rodada do Brasileirão

Publicado

em

Por

O Goiás derrotou o América-MG, nesta quarta-feira, por 1 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de já estarem rebaixadas, as duas equipes buscaram o resultado, e o Goiás saiu vitorioso com um gol de Luís Oyama.

O confronto não alterou a posição dos times na tabela. O Goiás, que já havia sido rebaixado na 36ª rodada, terminou o campeonato em 18º lugar, com 38 pontos, encerrando uma sequência de cinco derrotas consecutivas. Já o América-MG, rebaixado desde a 33ª rodada, terminou na última posição, com 24 pontos, tendo a pior defesa (81 gols sofridos) e sem conquistar uma vitória fora de casa na competição.

Além de Goiás e América-MG, o Coritiba também já está confirmado na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O último rebaixado será definido nesta quarta-feira entre Bahia, Vasco e Santos.

A partida começou com vaias da torcida presente no Estádio Hailé Pinheiro assim que o jogo teve início. No primeiro tempo, as duas equipes criaram chances ofensivas, mas foram impedidas por grandes defesas de Tadeu e Jori. Jogando em casa, o Goiás pressionou mais e abriu o placar aos 32 minutos. Anderson recebeu a bola pela esquerda, avançou e cruzou para Luís Oyama entrar na área e chutar de primeira, colocando a equipe da casa na frente.

O segundo tempo foi bastante diferente do primeiro. Com a vantagem no placar, o Goiás recuou e não teve pressa para atacar quando teve a posse de bola. Por outro lado, o América-MG teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances perigosas e tocou a bola em busca de espaços. O time não conseguiu penetrar na defesa adversária e encerrou a temporada com a sua 24ª derrota no Brasileirão.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora