Connect with us

MATO GROSSO

Seduc realiza webinar para professores e gestores sobre boas práticas nas escolas estaduais

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), em parceria com a plataforma Letrus de redação, realiza, na próxima segunda-feira (11.11), uma webinar para professores e gestores sobre boas práticas na Rede Estadual de Ensino. A transmissão será pelo canal da Letrus, no YouTube, a partir das 20h. Para participar, é obrigatório preencher o formulário de inscrição de forma gratuita.

Como tema “Forma e conteúdo: por que os Pés Descalços e Tempo de Colher Flores são livros notáveis?”, o objetivo é engajar os professores com a plataforma Letrus através de uma temática relevante e valorizá-los por suas boas práticas.

No encontro, serão abordadas práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas estaduais, além de reconhecer e valorizar as iniciativas que estão transformando o ensino nas unidades.

O evento contará com a ministração do webinar por uma hora e 30 minutos, pela especialista em literatura, Kátia Chiaradia. A profissional é licenciada em Letras, mestre doutora em Teoria Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), além de ter autoria de materiais pedagógicos de literatura e ser pesquisadora de literatura.

A parceria entre a Seduc a Letrus começou em maio de 2024 e atende a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio. Desde o início do processo de implementação, já foram desenvolvidos seis ciclos de atividades na plataforma e estão sendo planejadas as atividades a serem desenvolvidas no ano de 2025.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora