Connect with us

POLÍCIA

Servidores da área meio, contratados e estagiários passam a registrar frequência no trabalho a partir do mês de abril

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Provimento, Manutenção e Monitoramento da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, informa que a partir do dia 1º de abril, os servidores da área meio (analistas, técnicos e apoio) registrarão a frequência por meio do uso de senha pessoal e intransferível no sistema WEBPonto, diretamente do seu computador de trabalho. 

A partir do dia 15 de abril, o registro de frequência pelo WEBPonto será estendida aos servidores contratados do estado e aos estagiários. O registro da frequência e justificativa de ausências é realizado pelo site da Secretaria de Estado de Planejamento (seplag.mt.gov.br), no campo Servidor, submenu WEBPonto. 

O uso do WEBPonto está previsto no Decreto n° 554/2020 divulgado pelo Governo do Estado que estabelece normas que simplificam e informatizam o monitoramento do registro de frequência e o cumprimento da jornada de trabalho dos servidores públicos da administração direta e indireta.  

Conforme o documento, o Sistema Biométrico de Controle de Frequência (WEBPonto) é a ferramenta oficial de verificação de frequência dos servidores de todos os órgãos e entidades do Executivo estadual, sendo proibida a utilização de outro meio de controle de frequência, assiduidade e pontualidade. 

Além de registrar a frequência, os servidores deverão enviar pela ferramenta a justificativa de sua ausência e os documentos comprobatórios, caso sejam necessários, para a validação da chefia imediata. 

Todas as informações serão passadas pela equipe da Gerência de Provimento, Manutenção e Monitoramento, por meio do site da Polícia Civil, contato telefônico e grupo de WhatsApp. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (65) 9 8173-0586, falar com Ednuzia Guedes, Carlos Rogério de Oliveira, ou Krislanne Duarte.

Confira AQUI a íntegra do Decreto n° 554/2020.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão e buscas contra investigado por morte de funcionário em fazenda

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia de Tapurah, com apoio da Delegacia de Lucas do Rio Verde, cumpriram na manhã deste sábado (27.04) quatro mandados judiciais na investigação para esclarecer o homicídio do trabalhador de uma fazenda da região. O dono da fazenda onde a vítima travalhava foi alvo de prisão temporária. 

As três ordens de buscas domiciliares e uma de prisão foram expedidas pela Vara Única da Comarca de Tapurah. As buscas foram cumpridas na fazenda do alvo da investigação e em duas residências dele na cidade de Tapurah e no Distrito de Ana Terra.

Na última quarta-feira (24.04), a Delegacia de Tapurah foi informada de um suposto ataque de onça que teria resultado na morte de Dinalto Machado Lopes, 52 anos, que trabalhava em uma fazenda na região de Tapurah.

O que inicialmente parecia ser um incidente envolvendo a ataque de animal, rapidamente se transformou em uma ocorrência de homicídio, conforme foi revelado pela investigação.

A Polícia Civil recebeu a primeira notificação pela equipe médica de Tapurah que relatou um suposto ataque de felino. Contudo, após uma análise mais detalhada no corpo da vítima pela equipe policial e peritos da Politec surgiram indícios que sugeriam um possível homicídio seguido de tentativa de ocultação do crime.

Investigação

Em entrevista aos policiais civis, o proprietário da fazenda, de 56 anos, afirmou que no dia do fato, a vítima foi encarregada de consertar uma cerca na propriedade. Aproximadamente duas horas depois, a esposa da vítima percebeu a ausência prolongada e perguntou ao suspeito onde a vítima estava.

O investigado então, de acordo com a esposa da vítima, momentos depois passou a gritar que a vítima estava morta e que tinha lesões que eram de ataque de onça, baseando-se nos ferimentos e na suposta trilha deixada pelo animal.
Armas e munições apreendidas em residência do investigado

No entanto, a perícia oficial apresentou conclusões do exame de necropsia e do local contradisseram a versão apresentada pelo suspeito. As lesões encontradas no corpo da vítima foram consideradas incompatíveis com o ataque de animal felino, indicando cortes provocados por instrumento cortante e perfurações por arma de fogo.

Além disso, durante a análise da cena do suposto ataque foram descobertas cápsulas de munições deflagradas, em um local próximo à sede da fazenda, a aproximadamente 260 metros de distância. Essa descoberta levantou sérias suspeitas sobre a versão apresentada pelo suspeito, sugerindo que o incidente se tratou de um homicídio disfarçado.

Diante das evidências coletadas, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão temporária e de buscas. Em uma das residências do investigado foram apreendidas três armas de fogo e diversas munições.

A investigação prossegue para reunir outras informações que possam esclarecer toda a dinâmica do crime e a motivação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora