Connect with us

Cuiabá

Servidores da Prefeitura de Cuiabá participarão de capacitação sobre patrimônio e almoxarifado

Publicado

em

Servidores de todas as secretarias da Prefeitura de Cuiabá irão participar, do dia 27 a 31 de março, da 2ª etapa da capacitação de patrimônio e almoxarifado. O curso prático é organizado pela Secretaria Municipal de Gestão e tem como objetivo qualificar todos aqueles que exercem funções ligadas diretamente a utilização do Sistema E-jade.

As aulas serão realizadas no laboratório de tecnologia da informação da Secretaria Municipal de Educação e ministradas pelo instrutor Flávio Elias Nunes Bueno. A expectativa é de que a capacitação conte com a participação de aproximadamente 70 servidores, que concluíram a 1º etapa (teórica) nos dias 13 e 14 de março.

Nos cincos dias, serão desenvolvidas habilidades práticas sobre incorporação de bens, inventário patrimonial, transferência entre almoxarifados, entrada por nota fiscal, entre outros diversos temas ligados aos dois módulos da capacitação. Para potencializar a aprendizagem, cada servidor utilizará um computador de forma individual.

“Participarão deste ciclo todos aqueles que estiveram na 1ª etapa, sem precisar de uma nova inscrição. Vamos dividir esses servidores em várias turmas ao longo dos cinco dias, assegurando que todos tenham a mesma oportunidade de aprendizado, pois isso refletirá na melhoria da prestação dos serviços públicos”, explica a secretária de Gestão, Ellaine Mendes.

CAPACITAÇÃO CONTÍNUA

A oferta de qualificação aos servidores municipais de Cuiabá é uma ação contínua na gestão Emanuel Pinheiro. Com base no Plano Municipal de Capacitação, por exemplo, foi implantado o programa Educa Mais Servidor que, somente em 2022, beneficiou 3.261 servidores com cursos nas áreas estratégicas, operacionais e interpessoais.

As capacitações alcançaram servidores de todas as secretarias da Prefeitura de Cuiabá. Conforme relatório da Secretaria Municipal de Gestão, de 2017 a 2022, 6.933 pessoas tiveram acesso a cursos como Noções de Administração Públicas; Gestão e Fiscalização de Contratos; Nova Lei de Licitações, Ética e Noções no Serviço Público; Oratória; Libras; entre outros.

;

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Curso de tênis em cadeira de rodas capacita profissionais e reforça inclusão no esporte em Cuiabá

Publicado

em

Por

O Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, sedia nesta sexta-feira (17) e sábado (18) um curso de tênis em cadeira de rodas voltado à formação de profissionais e ao fortalecimento do esporte paralímpico na capital. A iniciativa reúne professores, atletas e interessados da comunidade, com participação de representantes locais e de outros municípios, como Sinop.

Realizado pela Federação Mato-grossense de Tênis em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o curso acontece no Centro de Referência Paralímpico de Cuiabá e oferece capacitação técnica para atuação na modalidade. As atividades são gratuitas e incluem aulas teóricas e práticas, com programação nesta sexta-feira, das 14h às 18h, e no sábado, das 8h às 18h.

Segundo o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Otávio Rodrigo Palácio, a ação integra uma estratégia mais ampla de fortalecimento do paradesporto no município. “O curso representa uma oportunidade de qualificação para profissionais que atuarão diretamente com o tênis paralímpico. Ao ampliar o conhecimento técnico, conseguimos avançar na oferta de atividades inclusivas e no desenvolvimento da modalidade dentro do Centro de Referência”, afirmou.

Ele também destacou o papel da gestão municipal na consolidação dessas políticas. “Esse trabalho é conduzido com o apoio do secretário municipal Jefferson Neves, que tem priorizado iniciativas voltadas à inclusão e ao acesso ao esporte. A estruturação do Centro de Referência e a realização de cursos como este mostram um compromisso contínuo com o fortalecimento do paradesporto em Cuiabá”, completou.

O coordenador do Centro de Referência Paralímpico, professor Altemir Trapp, ressaltou o impacto da formação para o desenvolvimento local. “A realização deste curso deixa um legado importante de conhecimento sobre a modalidade. Isso contribui diretamente para a evolução das ações que já vêm sendo desenvolvidas no município e amplia a capacidade de atendimento no esporte paralímpico”, disse.

O curso conta ainda com a participação de um instrutor de referência internacional, o professor Léo Butija, o que, segundo a organização, agrega qualidade técnica à formação oferecida.

A iniciativa ocorre pouco mais de dois meses após a inauguração do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro de Cuiabá, lançado em fevereiro deste ano com o objetivo de ampliar o acesso de pessoas com deficiência à prática esportiva. O espaço foi estruturado para atender diferentes tipos de deficiência e oferecer modalidades adaptadas, promovendo inclusão social, desenvolvimento físico e oportunidades de formação esportiva.

Desde a abertura, a expectativa da gestão municipal é consolidar o centro como um polo de referência regional, tanto na iniciação quanto no alto rendimento. A realização de cursos de capacitação, como o de tênis em cadeira de rodas, é apontada como uma das estratégias para garantir a continuidade e a qualificação das atividades.

SERVIÇO

Evento: Curso de Tênis em Cadeira de Rodas
Local: Ginásio Dom Aquino – Centro de Referência Paralímpico de Cuiabá
Datas e horários:

Sexta-feira (17): 14h às 18h
Sábado (18): 8h às 18h
Público-alvo: Professores, acadêmicos, atletas e comunidade em geral
Realização: Federação Mato-grossense de Tênis
Parceria: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cuiabá / Centro de Referência Paralímpico Brasileiro de Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora