Connect with us

Várzea Grande

Servidores de Várzea Grande passam por capacitação em execução orçamentária e financeira

Publicado

em

Servidores da Prefeitura de Várzea Grande, das Secretarias de Planejamento, Gestão Fazendária e Assistência Social, participam de um curso de capacitação sobre execução orçamentária e financeira. A formação é ministrada pelo mestre em Contabilidade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Manuel Filho.

De acordo com o professor, o curso tem como objetivo proporcionar aos participantes uma compreensão mais simples, aliando teoria e prática, sobre a execução orçamentária, financeira e contábil, bem como seus impactos no patrimônio público.

“No contexto do setor público, a prestação de serviços ao cidadão requer uma forte atuação do Estado nos processos de execução orçamentária e financeira, visando à aquisição de bens e serviços para atender de forma eficaz às demandas da população”, destaca Manuel.

Participante da capacitação, a secretária municipal de Planejamento, Drielli Martinez, ressalta que o curso contribui para o aprimoramento do planejamento, da execução e da prestação de contas. “O curso é para servidores efetivos, então todo esse conhecimento ficará dentro da Prefeitura. Toda capacitação é válida e nos proporciona ainda mais aprendizado. Isso melhora a eficiência do nosso trabalho e ajuda a realizar tudo com mais transparência e responsabilidade”, afirma.

Servidor da Gestão Fazendária, o superintendente de finanças e contabilidade, Philipe Henrique, destaca que a capacitação traz mais segurança na tomada de decisões. “Esses conhecimentos nos dão mais confiança para planejar e tomar decisões mais seguras e eficientes em nossas funções”, pontua.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue Lendo

Várzea Grande

Várzea Grande ganhará primeira Delegacia da Mulher 24h do Governo do Estado

Publicado

em

Por

“Um sonho tão esperado por cada cidadão várzea-grandense caminha para se tornar realidade. Eu, enquanto mulher, gestora e advogada licenciada, estou emocionadíssima em saber que em um pouco mais de um ano, com muita articulação diante do governador Otaviano Pivetta, ajudo a trazer a tão desejada Delegacia da Mulher 24h para o nosso município”, afirmou a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, ao comentar o anúncio feito nesta sexta-feira (17) pelo Governo de Mato Grosso.

A cidade de Várzea Grande ganhará sua primeira Delegacia Especializada de Defesa da Mulher com atendimento 24 horas, uma demanda antiga da população e considerada um avanço importante no enfrentamento à violência contra mulheres no município.

A obra está prevista para ser lançada em maio deste ano, período em que o município também celebra 159 anos de emancipação político-administrativa.

O anúncio foi realizado durante o lançamento do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, iniciativa do Governo de Mato Grosso que reúne diversas instituições em um compromisso conjunto de fortalecimento das políticas públicas de proteção e combate à violência de gênero.

Segundo a prefeita, a chegada da delegacia 24 horas representa uma conquista histórica para o município.

“Várzea Grande é a segunda maior cidade de Mato Grosso, com mais de 300 mil habitantes. Não é aceitável que as mulheres ainda precisem buscar atendimento em Cuiabá ou em estruturas improvisadas. Esse investimento é um marco e reforça o compromisso de todos com a vida e com a dignidade das mulheres”, pontuou Moretti.

Atualmente, a Delegacia da Mulher em Várzea Grande funciona apenas em horário comercial, sem atendimento durante finais de semana, períodos em que há maior incidência de casos de violência doméstica e familiar. Em situações mais graves, vítimas acabam sendo obrigadas a procurar apoio na Delegacia da Mulher de Cuiabá ou na delegacia 24h do bairro Cristo Rei, que possui apenas uma sala de atendimento especializado.

Com a implantação da nova estrutura, a expectativa é garantir atendimento contínuo e especializado, com maior agilidade no acolhimento, registro de ocorrências e encaminhamento das vítimas para medidas protetivas e demais serviços da rede de proteção.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora