Connect with us

MATO GROSSO

Sesp assina carta e reafirma compromisso de combater trabalho escravo em MT

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) assinou, nesta terça-feira (28.1), uma carta de compromisso de repactuação das Políticas Nacionais de Combate ao Trabalho Escravo.

Nesta terça, foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. A assinatura foi realizada pelo titular da Sesp, secretário coronel PM César Roveri, em reunião com a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-MT).

A presidente da Coetrae-MT, Márcia Ourives, considerou que a assinatura referenda o compromisso do Estado no combate ao trabalho escravo.

“Nós estamos alinhados com a Política Nacional e até mesmo à frente, tendo em vista que nós já elaboramos o 3º Plano Estadual e o Fluxo de Atendimento das Vítimas, lançados no em novembro do ano passado, sendo que outros Estados ainda estão em elaboração, inclusive o plano nacional. Ainda fomos o primeiro estado a criar um fundo específico para investimento nas ações de erradicação do trabalho escravo”, destacou.

A Coetrae passou a integrar parte do organograma da Sesp em 2021. Desde então, a secretaria já destinou R$ 1,7 milhões à comissão para apoiar e fortalecer o planejamento das ações de combate ao trabalho escravo em Mato Grosso.

Durante a reunião, o secretário César Roveri reforçou o compromisso do Estado em apoiar as ações, que são realizadas em parceria com instituições federais, e destacou que a secretaria está à disposição para dar suporte na capacitação e preparação de policiais para lidar com situações de trabalho escravo.

“Essa repactuação reafirma o compromisso da Segurança Pública de dar o suporte necessário ao Coetrae, assim como temos feito desde que assumimos esta comissão, fortalecendo o enfrentamento desses crimes para que continuemos sendo referência nacional”, pontuou.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Sema realiza reunião Pública para apresentar Plano Ambiental e Uso do Entorno do Reservatório Artificial da Usina Hidrelétrica de Juruena

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realiza, entre quinta-feira (23.4) e sexta-feira (24.4), uma reunião pública para apresentar o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial da Usina Hidrelétrica Juruena, nos municípios de Campos de Júlio e Sapezal.

A reunião acontecerá de forma presencial e com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Sema (https://www.youtube.com/c/SemaMatoGrosso).

O edital da reunião pública pode ser conferido na publicação do Diário Oficial. Clique aqui para acessar.

O Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial – Pacuera UHE Juruena também está disponível no site da Sema e no portal https://www.uhejuruena.com.br/pacuera.

Serviço:

Data: 23/04/2026 – Campos de Júlio – MT

Horário: 9h às 12h (Horário de Mato Grosso)

Local: Salão da Câmara Municipal de Campos de Júlio 0 Rua Valmir Taborda Câmara, nº 526

Data: 24/04/2026 – Sapezal

Horário: 9h às 12h (Horário de Mato Grosso)

Local: Hotel Pelegrini – Av. Rotary Internacional, nº 1998-2096

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora