Connect with us

MATO GROSSO

Sesp recebe exposição fotográfica que promove reflexão sobre Trabalho Escravo

Publicado

em

Nesta quarta-feira (28.1), Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em parceria com a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (COETRAE/MT) e Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região de Mato Grosso, recebe a exposição fotográfica “Retrato Escravo”.

O objetivo da iniciativa é promover reflexão e conscientização da sociedade no combate ao crime, que mesmo abolido pela Lei Aurea em 1888, atravessa décadas se modificando e persistindo em diversos estados brasileiros em atividades análogas à escravidão.

A exposição reúne imagens que retratam e denunciam o trabalho em condições análogas à escravidão em diferentes regiões do país, dos fotógrafos João Roberto Ripper e Sérgio Carvalho. As fotografias fazem parte do acervo do Centro de Memória da Justiça do Trabalho de Minas Gerais.

Em Mato Grosso, às vítimas possuem amparo da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo, vinculada à Secretaria de Segurança, que acompanha e monitora as denúncias no Estado.

Serviço | Exposição “Retrato Escravo”

Data: 28.01 das 08h às 18h
Local: sede da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP), Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora