Connect with us

Várzea Grande

Sistema 2 segue em manutenção

Publicado

em

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que o abastecimento de água do Sistema 2 está sendo afetado devido a problemas elétricos em uma bomba de distribuição de 100cv, responsável pelo atendimento dessa região.

De acordo com a Diretoria de Produção, as equipes já estão trabalhando na manutenção do equipamento. A previsão é de que o serviço seja concluído ainda nesta sexta-feira (6), quando o sistema deverá ser gradualmente normalizado.

O DAE-VG agradece a compreensão da população e reforça que segue atuando para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível.

Bairros que podem ser afetados:

– Residencial São Benedito

– Marajoara

– Residencial Ataíde

– Residencial Alice

– Residencial Renato

– Colinas verdejantes

– Jardim dos Estados

– Maria Isabel

– Jacarandá

– Chapéu do sol

– Paiaguás

– Mapim

– Guanabara

– Nova aliança

– Cohab Tarumã

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue Lendo

Várzea Grande

Várzea Grande ganhará primeira Delegacia da Mulher 24h do Governo do Estado

Publicado

em

Por

“Um sonho tão esperado por cada cidadão várzea-grandense caminha para se tornar realidade. Eu, enquanto mulher, gestora e advogada licenciada, estou emocionadíssima em saber que em um pouco mais de um ano, com muita articulação diante do governador Otaviano Pivetta, ajudo a trazer a tão desejada Delegacia da Mulher 24h para o nosso município”, afirmou a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, ao comentar o anúncio feito nesta sexta-feira (17) pelo Governo de Mato Grosso.

A cidade de Várzea Grande ganhará sua primeira Delegacia Especializada de Defesa da Mulher com atendimento 24 horas, uma demanda antiga da população e considerada um avanço importante no enfrentamento à violência contra mulheres no município.

A obra está prevista para ser lançada em maio deste ano, período em que o município também celebra 159 anos de emancipação político-administrativa.

O anúncio foi realizado durante o lançamento do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, iniciativa do Governo de Mato Grosso que reúne diversas instituições em um compromisso conjunto de fortalecimento das políticas públicas de proteção e combate à violência de gênero.

Segundo a prefeita, a chegada da delegacia 24 horas representa uma conquista histórica para o município.

“Várzea Grande é a segunda maior cidade de Mato Grosso, com mais de 300 mil habitantes. Não é aceitável que as mulheres ainda precisem buscar atendimento em Cuiabá ou em estruturas improvisadas. Esse investimento é um marco e reforça o compromisso de todos com a vida e com a dignidade das mulheres”, pontuou Moretti.

Atualmente, a Delegacia da Mulher em Várzea Grande funciona apenas em horário comercial, sem atendimento durante finais de semana, períodos em que há maior incidência de casos de violência doméstica e familiar. Em situações mais graves, vítimas acabam sendo obrigadas a procurar apoio na Delegacia da Mulher de Cuiabá ou na delegacia 24h do bairro Cristo Rei, que possui apenas uma sala de atendimento especializado.

Com a implantação da nova estrutura, a expectativa é garantir atendimento contínuo e especializado, com maior agilidade no acolhimento, registro de ocorrências e encaminhamento das vítimas para medidas protetivas e demais serviços da rede de proteção.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora