Connect with us

Sorriso

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Publicado

em

A política de imunização de Sorriso apresentou resultados expressivos ao longo de 2025. Segundo dados extraídos do Sistema GMUS, entre 1º de janeiro e 16 de dezembro, as salas de vacina da rede municipal atenderam 83.123 pacientes e aplicaram 111.329 doses de vacinas, números que evidenciam o fortalecimento das ações de prevenção e proteção coletiva contra diversas doenças.

Além da manutenção do calendário vacinal, o Município investiu em diferentes estratégias para ampliar a cobertura, como a busca ativa de públicos prioritários, campanhas temáticas e a descentralização dos atendimentos, levando as vacinas tanto à zona urbana quanto às comunidades mais distantes.

Kátia Dal Prá, coordenadora da Central de Imunização, reforça que os resultados são fruto de um trabalho planejado e constante, que vai além da aplicação das doses.

“A prevenção é um dos pilares para promover qualidade de vida, reduzir internações e fortalecer o sistema público de saúde. Nosso foco é garantir que as vacinas cheguem às pessoas no momento certo, assegurando proteção individual e coletiva ao longo de todo o ano”, pontua.

Para o secretário municipal de Saúde, Dr. Vanio Jordani, os números demonstram o comprometimento da gestão com a proteção da população.

“Uma das estratégias mais eficazes da saúde pública é a vacinação. Esses dados mostram que estamos garantindo acesso, informação e cuidado, protegendo a população e prevenindo doenças que podem ser evitadas com imunização”, destaca.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as salas de vacina seguem abertas durante todo o ano e orienta a população a manter a caderneta de vacinação atualizada, procurando a unidade de saúde mais próxima.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Escritores locais participam de roda de conversa com Bráulio Bessa

Publicado

em

Por

Um momento recheado de delicadeza, acordes de violão e vida jorrando em poesia declamada. Assim foi a roda de conversa do escritor e poeta Bráulio Bessa com os pratas da casa de Sorriso – mais de 30 escritores locais e de municípios vizinhos como Cláudia, União do Sul, Ipiranga do Norte e Sinop ouviram os relatos recheados de cotidiano e de um viver poético de Bráulio e trocaram experiências.

“Fizemos questão desse momento único dos nosso escritores com o Bráulio que é uma referência além fronteiras na escrita, na declamação e no viver a literatura com alma”, destaca a secretária de Cultura, Marisa Netto. “Não conseguimos reunir todos os escritores sorrisenses, conseguimos catalogar mais de 60 escritores locais, mas ter parte deles vivenciando esse momento foi inspirador”, avalia a organizadora da roda de conversa, Carmem Welter.

Além de receber os escritores locais, Bráulio também ouviu e atendeu as 30 crianças finalistas do Festival Cultural de Poesia, 30 jovens poetas, como destacou o escritor.

“Para mim viver momentos de troca, ouvir escritores locais é de uma riqueza sem tamanho”, pontua o autor. “Digo sempre que é necessário valorizar a cultura local, ler o autor loca, o do estado, o brasileiro e ler de modo geral”, acrescentou o poeta que contou um pouco de sua jornada e confessou viver em estado poético. “Minha infância foi em uma cidade pequena onde a vida era em outro ritmo, contemplativa, vive uma infância e vivo uma vida mergulhada, dentro da poesia e quero trazer isso para o universo do outro, de alguma forma”, salientou.

Todas as ações integram o V Fórum Municipal de Cultura e a Feria do Livro de Sorriso em andamento na Praça da Juventude.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora