Connect with us

MATO GROSSO

Sesp publica edital de processo seletivo para contratação de nutricionistas

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) publicou, nesta quarta-feira (19.09), o edital do processo seletivo com vagas para contratação temporária e formação de cadastro reserva para o cargo de Analista de Desenvolvimento Econômico e Social (Perfil Nutricionista).

Os profissionais selecionados serão lotados em unidades prisionais de Cuiabá, Várzea Grande, Água Boa, Juína, Vila Rica, e Rondonópolis. Uma vaga é destinada para o Case Rondonópolis. A carga horária será de 40 horas semanais, com subsídio de R$ 7.484,02.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 7 e 15 de outubro, por meio do sistema SiesMT. Para acessar o sistema, o candidato deverá realizar previamente o cadastro do usuário pelo MTlogin. Clique aqui para acessar.

No ato da inscrição, o candidato deve informar a localidade em que deseja exercer as atividades.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira feita por avaliação de títulos e a segunda uma investigação social.

Confira o edital AQUI.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Idosos, crianças e gestantes devem procurar postos de saúde para vacinação contra gripe

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) orienta que idosos, crianças de seis meses a seis anos e gestantes procurem os postos de saúde para receber a vacina contra a gripe. Até o momento, foram distribuídas 440 mil doses aos 142 municípios do Estado, com previsão de recebimento de novas remessas do Ministério da Saúde.

“É importante que a vacinação do grupo prioritário seja feita de forma rápida pelas prefeituras para que idosos, crianças e gestantes fiquem protegidos o quanto antes. A vacina é fundamental para a redução de complicações, internações e mortalidade decorrente das infecções pelo vírus influenza”, destacou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo.

Também devem se vacinar as pessoas do grupo considerado especial: puérperas, indígenas, quilombolas, pessoas privadas de liberdade, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, trabalhadores da saúde, professores, pessoas em situação de rua, forças armadas e profissionais do sistema de privação de liberdade.

Segundo a secretária adjunta de Atenção e Vigilância à Saúde da SES, Alessandra Moraes, Mato Grosso recebeu o primeiro lote do Ministério da Saúde no dia 23 de março, com apenas 92 mil doses, o que inviabilizou a participação do Estado no Dia D da campanha nacional de conscientização da vacinação no dia 28.

“Por isso, o Dia D da campanha de imunização será promovido no próximo sábado em Mato Grosso. Mas o público prioritário já deve procurar os postos de vacinação assim que possível para se protegerem contra a doença devido ao risco com a circulação dos vírus respiratórios”, afirmou.

De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Marcos Roberto Dias, a vacinação também pode ajudar a reduzir a sobrecarga dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A meta no Estado é vacinar 1.350.115 pessoas do grupo prioritário neste ano. Os pais devem se conscientizar da importância da vacina contra a gripe e levarem seus filhos ao posto de saúde mais próximo para se protegerem”, informou o superintendente.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora