Connect with us

BRASIL

Após morte de Joca, tutores se manifestam no aeroporto de Brasília

Publicado

em

Morte do cão Joca mobilizou diversos setores da sociedade a respeito do transporte de animais domésticos em voos comerciais
Fabio Rodrigues – Pozzebom / Agência Brasil – 28/04/2024

Morte do cão Joca mobilizou diversos setores da sociedade a respeito do transporte de animais domésticos em voos comerciais

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de Brasília para uma manifestação em defesa da regulamentação do transporte aéreo de cachorros de grande porte.

A iniciativa foi motivada pela morte do cão Joca, um golden de quatro anos que morreu durante um voo operado pela Gol, no último dia 22.

Promovido pelo Clube Golden de Brasília, o protesto reuniu tutores no aeroporto de Brasília em defesa do tratamento digno durante o translado dos animais.

Para a representante do clube Fernanda Machado, a iniciativa foi motivada pelo descaso das companhias aéreas no transporte de animais domésticos de grande porte. Ela citou que são comuns casos de descuidos, como fuga dos cães durante o embarque e mortes durante o translado.

Tutora da Nala, uma fêmea de suporte emocional, Fernanda defendeu a regulamentação do transporte. “Eles tratam nossos cães como bagagem, objeto, e eles não são. Não é barato para colocar um cão em um transporte desse. O nosso grito é de socorro, de basta. A gente não quer mais isso. Precisa mudar. O transporte precisa ser regulamentado”, defendeu.

Raniela Resende levou seu golden chamado Oliver para a manifestação e disse que prefere viajar de carro porque não confia no serviço de transporte de pets oferecido pelas aéreas. Para Raniela, o transporte dos animais deveria ser feito em um espaço reservado dentro da cabine da aeronave.

“Eles são vida como qualquer outra. O ideal seria levar na cabine, eles são calmos. Os pequenos podem ir na caixinha”, sugeriu.

Atualmente, cães de grande porte são colocados em uma caixa de transporte e levados em um compartimento localizado no porão da aeronave. Segundo as companhias, o local é pressurizado e não oferece risco aos animais, que não viajam junto com malas e cargas. Somente animais com até 10 quilos (kg) podem ser levados junto aos passageiros.

Outros protestos

Tutores de pets e organizações não governamentais de defesa de animais protestaram em outras capitais do país. Em São Paulo, duas manifestações simultâneas ocorreram no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos – onde a morte de Joca foi registrada – e também no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

Projeto de Lei no Congresso

Desde 2022, está parado na Câmara dos Deputados, aguardando apreciação das comissões permanentes, o Projeto de Lei 148/2022, de autoria da deputada Rosana Valle (PL-SP). o objetivo da matéria é regulamentar o voo de animais em linhas domésticas e internacionais.

O texto do PL garante o direito do tutor de transportar, ao seu lado, até dois pets. A proposta limita a quantidade de dez animais domésticos por aeronave. Inicialmente, o projeto de lei beneficia cães e gatos que não excedam o peso corporal de 15 quilos. No entanto, a ideia é permitir pets de qualquer peso.

“Já passou da hora de as empresas aéreas permitirem que nossos animais viagem ao nosso lado, independentemente do tamanho. Eles são parte de nossa família. Não são cargas. O que aconteceu com o Joca, dias atrás, é irreparável, sendo que poderia ter sido evitado”, diz Rosana.

Atualmente, cachorros de médio e grande porte viajam dentro de caixas de transporte e sào alocados no compartimento de cargas dos aviões, junto com as bagagens. Nesse contexto, eles estão sujeitos às mudanças de pressões do voo, bem como qualquer interpérie que atinja essa parte da aeronave.

Animais de pequeno porte podem viajar nas cabines, desde que dentro da caixa de transporte e que não excedam o peso delimitado pela companhia aérea. A única excessão para que cachorros de médio e grande porte viajem junto com seus turores é dada para os passageiros que conseguem comprovar juridicamente que seus pets também são um animal de suporte emocional.

O que diz a Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não tem regulação própria para o transporte de animais, com exceção do cão-guia, pelo fato de ser necessário para o deslocamento e o bem-estar do tutor – que apresenta algum tipo de deficiência. Sendo assim, cada companhia aérea adota sua própria política para a prestação do serviço.



Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

MC Daniel vira ‘KFC Daniel’ em campanha para promover os novos ‘Cubinhos de Frango’

Publicado

em

Por

MC Daniel vira ‘KFC Daniel’ em campanha para promover os novos ‘Cubinhos de Frango’
Adnews

MC Daniel vira ‘KFC Daniel’ em campanha para promover os novos ‘Cubinhos de Frango’

Para lançar seu novo produto, “Cubinhos de Frango”, o KFC Brasil , parte do Grupo IMC, traz o icônico MC Daniel, popularmente conhecido como ‘Falcão do Funk’, como rosto de sua nova campanha.

“Sou apaixonado por frango frito desde pequeno, por isso, fechar parceria com uma marca mundialmente conhecida e com tanta credibilidade, como o KFC, é a realização de um sonho e o match perfeito! Estou super feliz porque sei que vamos entregar ao público algo realmente único, marcante e especial”, conta o artista e empresário.

Daniel Amorim Nicola tem 25 anos e nasceu em Taboão da Serra (SP). O MC, que despontou em 2022 e se tornou uma das sensações do funk muito além de São Paulo, é famoso por hits como ‘Revoada’ e ‘Tubarão Te Amo’, que também viralizaram no TikTok. Com uma personalidade única, alegre, divertida e sempre bem humorada, ele conquistou o carinho de uma legião de fãs. Atualmente, conta com mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, tem feito muitas participações em programas de TV, e também atuado como empresário para apoiar e emergir artistas do Trap e do Funk.

“O KFC é uma marca criativa e inovadora, muito alinhada à irreverência e ao carisma do MC Daniel. E o fato de o frango ser uma de suas comidas favoritas torna essa conexão ainda mais autêntica. A campanha digital é uma maximização do lançamento dos Cubinhos de Frango, que veio para suprir uma nova ocasião de consumo junto ao público mais jovem”, destaca Willy Campos, diretor de Marketing do KFC no Grupo IMC.

KFC muda nome de MC Daniel

De olho nas tendências da GenZ, a rede acaba de lançar uma campanha digital com o cantor MC Daniel, em um viés divertido e provocador, ligado ao lançamento “Cubinhos de Frango”, feito 100% de peito de frango e empanado com a Receita Secreta do Coronel Sanders.

Essa é a primeira campanha publicitária com uma marca global de fast food na qual MC Daniel protagoniza.

O filme ‘KFC-Daniel’ destaca de maneira bem humorada e intensa a paixão do MC por frango frito, especialmente pelos novos “Cubinhos”. Após receber os lançamentos pelo delivery, MC Daniel prova o produto e imediatamente se apaixona pelo sabor e pela crocância, entrando em um transe que o leva ao êxtase. Nessa jornada, ele tem insights e muda seu nome de ‘MC Daniel’ para ‘KFC Daniel’, sacada genial e criativa da marca para provocar um concorrente.

“Nosso mantra é fazer uma marca pensar e agir como um creator, mesmo em uma ação pontual. Para apoiar o lançamento dos Cubinhos de Frango do KFC, criamos uma ação com o MC Daniel que carrega todos os elementos de linguagem nativa do social. Fizemos uma provocação que tem o humor e a irreverência presente nas redes. Falar a língua do público é a condição essencial para ser entendido e adotado”, explica Nelson Botega, Co-CEO & Partner da Snack Content, agência que assina o conceito e a criação da campanha digital.

Ficha técnica

KFC

Marketing: Alexsandro BX Pinto, Willy Cravo Campos, Nayara Dauer, Mariana Moreale, Gabriela Nakasima, Willian Crug Santos, Laura Vieira Amaral

Agência: Snack Content

Concepção Criativa: Leo Prestes e Nelson Botega

Head de Planejamento: Leo prestes

Head de inteligência: Natalia Brune

Head New Business: Raissa Machado

Diretora de contas: Mariana Pierry

Atendimento/Projetos: Felipe Sapatini

Casting: Gabriel Maran

Head de Conteúdo: Patricia Calil

Diretora de Conteúdo: Lívia Sarno

Diretor de Conteúdo: Roberto Coutinho

Roteirista: Aderlei Braga

Community Manager: Clara Amorim

Head de Edição: Dreiky Fraga

Montagem e Finalização: Camila Mie

Pós e Motion: Rebeca Alves

Head de Produção: Ordilei Haine

Coordenador de Produção: Alcides Rocha

Produtor: Igor Ribeiro

Estagiária de Produção: Ana Guerra

Produção Artística: Marjorie Vetorazo

Cassiano Geraldo – Diretor de Fotografia

Victoria Elizabeth Tena – Produção

Fernando Vilanova Sant Anna – Making Of

Jéssica Murta Araújo – Assistente de Camera

Ana Paula Ferraresi – Assistente de Camera / Logger

Andre Hirae – Operador de Áudio

Robson Silva Almeida – Gaffer

Ana Carolina Gomes Sannini – Foodstyling

Mariana Moore Ribeiro Santos – Ass. Foodstyling

Mariana Fernanda Sanção – Diretora de Arte

Olívia Ribeiro – Assistente de Arte

Arlindo Trevizam – Assistente de Arte

Marvin Campos – Produção Executiva Bemloc Filmes

PR e imprensa – FSB Comunicação

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn . #WhereTransformationHappens

The post MC Daniel vira ‘KFC Daniel’ em campanha para promover os novos ‘Cubinhos de Frango’ appeared first on ADNEWS .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora