Connect with us

MATO GROSSO

CGE e SES firmam parceria para reduzir pagamentos indenizatórios

Publicado

em

A Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou trabalho de consultoria abrangente na Secretaria Estadual de Saúde (SES), a pedido da própria pasta, com o intuito de auxiliar na redução dos pagamentos indenizatórios. O objetivo foi melhorar a gestão de riscos e controles nas contratações de serviços médicos, e na aquisição de insumos e equipamentos hospitalares.

“As melhorias propostas na consultoria não apenas visam otimizar os processos internos, mas também garantem que os recursos públicos sejam utilizados da melhor forma possível. Isso se traduz em um serviço de saúde mais ágil e eficaz para o cidadão, assegurando que cada investimento se reverta em benefícios diretos à população. Com o engajamento dos gestores e das equipes, estamos construindo uma saúde pública mais sólida e preparada para atender às necessidades de todos”, destacou o controlador-geral do Estado, Paulo Farias.

A consultoria sugeriu soluções baseadas nas dificuldades dos gestores, como a substituição de pagamentos indenizatórios por contratações emergenciais, caso não seja possível realizar a licitação imediatamente, e um estudo sobre os diferentes modelos de gestão hospitalar existentes hoje no Brasil.

“Não há dúvidas de que o trabalho conjunto entre a SES e CGE já rende bons frutos, sobretudo nos fluxos internos da Secretaria e na estipulação de metas para o aperfeiçoamento da nossa gestão. A SES está sempre disposta a cooperar com parcerias como essa”, disse o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo.

A CGE também ofereceu treinamentos para os servidores, com foco na nova Lei de Licitações e Contratos, abordando temas como Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência e Pesquisa de Preços.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora