Connect with us

BRASIL

Em almoço, Elisa Monteiro e Susy Gonzalez comemoram juntas aniversário

Publicado

em

Em almoço, Elisa Monteiro e Susy Gonzalez comemoram juntas aniversário
Pedro Reis

Em almoço, Elisa Monteiro e Susy Gonzalez comemoram juntas aniversário

Na sexta-feira (21), o restaurante Cantina da Massa foi palco de uma celebração especial: o almoço de aniversário das amigas Elisa Monteiro, empresária, e Susy Gonzalez, psicopedagoga. Comemorando as datas, ocorridas em 3 e 15 de junho, respectivamente, as anfitriãs reuniram 70 convidadas para um evento marcado pela alegria e descontração.

Apesar de esta ser a primeira vez que Elisa e Susy comemoraram juntas, a amizade de mais de uma década entre as duas deu o tom de familiaridade ao encontro. “Nos conhecemos através de amigas em comum. Desde então, sempre estamos nos encontrando” , declarou Elisa, ressaltando a importância dos laços que as unem.

A escolha do Restaurante Cantina da Massa se deu pela qualidade da comida e pela tradição do local, que é gerido por Alda, amiga de Susy. A empresária Roseane Jordão, da Shine Produções, foi responsável pela organização do evento, que contou com um traje all white, conferindo um ar elegante e harmonioso ao almoço.

Elisa Monteiro descreveu o evento como um sucesso. “O almoço foi maravilhoso, com energia boa, alegria e descontração das convidadas” , afirmou a empresária ao GPS|Brasília .

Susy Gonzalez também expressou sua gratidão e satisfação com o evento. “A festa foi linda, a presença das nossas convidadas tornou nosso evento ainda mais especial. Foi uma tarde maravilhosa, bem divertida. Agradeço de coração a todas que organizaram e participaram do nosso aniversário” , declarou Susy à coluna.

A animação ficou por conta do DJ Cotonete, que garantiu uma trilha sonora animada para a tarde.

Confira como foi a celebração pelas lentes de Rayra Paiva:

Valéria Monsanto e Elisa Monteiro

Cynthia Czarneski e Susy Gonzalez

Daniela Kniggendorf, Sônia Lim, Letícia Cunha e Renata Foresti

Luiza Fontana, Marcele Peres, Luciana Ribeiro, Daniela Kniggendorf, Aline Leal e Renata Foresti

Elisa Monteiro e Cláudia Andrade

Aline Leal, Elisa Monteiro e Cecília Nogueira

Sônia Lim e Patrícia Canabrava

Vanessa Lemos, Cristiane Pimenta da Veiga, Georgia De Luca e Júnia Souto

Luiza Fontana e Elisa Monteiro

Anna Carla Lima, Susy Gonzalez e Silvany Cruz

Luciana Fonseca e Elisa Monteiro

Ana Luiza Favato, Elisa Monteiro e Roseane Jordão

Crescia Morais, Margarida Kalil e Margarete Malvar

Elisa Monteiro e Janine Brito

Aline Campos, Susy Gonzalez e Maria Campos

Lilian Farah, Susy Gonzalez e Gláucia Benevides

Norma de Deus Vieira e Susy Gonzalez

Gláucia Benevides, Elisa Monteiro e Daniela Kniggendorf

Elisa Monteiro e Daniela Kniggendorf

Susy Gonzalez e Jordana Godoi

Daniela Kniggendorf e Roseane Jordão

Roseane Jordão, Letícia Cunha e Gláucia Benevides

Roseane Jordão e Nedjma Souza

Jordana Godoi

Elisa Monteiro e Cecília Abrahão

Alda Bressan e Cecília Abrahão

Elisa Monteiro e Elizabeth Naoum

Susy Gonzalez e amiga

Elisa Monteiro, Chris Delgado e Susy Gonzalez

Tatiana Carvalho, Elisa Monteiro e Tati Vartuli

Chris Delgado e Flávia Toledo

Cláudia Pohl

Ana Valadão, Susy Gonzalez, Cláudia Pohl e Elisa Monteiro

Susy Gonzalez, Denise Zuba e Elisa Monteiro

Ana Valadão

Elisa Monteiro, Soraia Debs, Susy Gonzalez e Elma Leite

Flávia Toledo e Elisa Monteiro

Elma Leite

Janaína Vieira e Susy Gonzalez

Elisa Monteiro e Marcele Peres

Marina Fonseca, Elisa Monteiro e Juliana Fonseca

Elisa Monteiro, Susie Lobo e Susy Gonzalez

Silvinha Canto e Elisa Monteiro

Janete Monteiro, Elisa Monteiro, Magda Barros e Raquel Monteiro

Alê Barramacher e Susy Gonzalez

Silvinha Canto, Elisa Monteiro, Suely Nakao e Susy Gonzalez

Susy Gonzalez e Crescia Morais

Elisa Monteiro e Crescia Morais

The post Em almoço, Elisa Monteiro e Susy Gonzalez comemoram juntas aniversário first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Dia da Música e Viola Caipira é comemorado em museu do DF

Publicado

em

Por

Este sábado (13) é dia de Luar do Sertão, Tristeza do Jeca, Rios de Lágrimas, Moreninha Linda, Encontro de Bandeira e de muitas outras músicas do cancioneiro brasileiro. Hoje comemora-se o Dia Nacional da Música e Viola Caipira, conforme instituído por lei (Lei nº 14.472/2022), em homenagem ao jornalista, escritor e folclorista Cornélio Pires, nascido nessa data em 1884.

Cornélio é apontado como responsável por transpor, na década de 1920, a música caipira original do interior para a metrópole, da roça para a indústria fonográfica. “No início, quando ela foi levada pra cidade, participava de saraus”, conta à Agência Brasil a musicista e professora Bete Silva, que participa Clube do Violeiro Caipira em Brasília.

Bete é uma das atrações do projeto Café com Viola, no Museu Vivo da Memória Candanga, que neste sábado, a partir das 9h, comemora o Dia Nacional da Música e Viola Caipira. Ela vai tocar acompanhada de quatro músicos da Orquestra de Viola de Brasília e do Coral Habeas Cantus.

Folias e missa sertaneja

Para a musicista e professora, o dedilhado da viola caipira é pleno de afetos: “Eu sou violeira porque, desde a minha infância, eu fui criada no interior de Minas. E eu acompanhava as folias de reis, né? Tinha as festas de reis lá, todo janeiro, e eu ia nessas folias e eu via aquele som daquele instrumento de dez cordas, eu achava aquilo o fim do mundo. Eu sempre gostei.”

Foi o som das folias na cidade de Formosa (GO), no Entorno do DF, que também levou o compositor, arranjador e produtor musical Claudinho da Viola ao instrumento quando criança e às apresentações em público mais tarde.

Brasília (DF, 12.07.2024 - Claudinho da Viola. Dia Nacional da Música e Viola Capiria. Foto: Luiz Fernandes/Divulgação Brasília (DF, 12.07.2024 - Claudinho da Viola. Dia Nacional da Música e Viola Capiria. Foto: Luiz Fernandes/Divulgação

Compositor, arranjador e produtor musical Claudinho da Viola se apresentará no projeto Café com Viola – Luiz Fernandes/Divulgação

“Aqui acontece todo ano a folia grande, a folia da roça, que o povo fala. Aí teve uma missa sertaneja e um amigo do meu pai foi sorteado para ser o guia dessa folia, o mestre guia dessa folia. E ele foi lá em casa me chamar pra tocar junto”, rememora.

Depois de participar de missas e folias, Claudinho virou atração na emissora de rádio local e hoje tem seu primeiro disco instrumental disponível em serviços de streaming.

Assim como Bete Silva, Claudinho vai tocar no Café com Viola. As apresentações poderão ser vistas no YouTube. Além deles, haverá outras atrações e muita conversa regada a café coado, pão de queijo, bolo e iguarias do café da manhã da roça.

“Depois das apresentações, a gente vai ter um momento de roda de prosa sobre cultura, quando a gente pretende dar voz às pessoas da comunidade, do Núcleo Bandeirante, da Candangolândia, além do pessoal do Museu Vivo da Memória Candanga”, informa Luiz Fernandes Rodrigues da Silva, presidente do Clube do Violeiro Caipira.

Serviço:

Café com Viola – Dia Nacional da Música e Viola Caipira

Museu Vivo da Memória Candanga – Lote D, Setor Juscelino Kubistchek, Núcleo Bandeirante

Horário: Das 9h ao meio-dia

Fonte: EBC GERAL

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora