Connect with us

BRASIL

Maratona do Rio traz cultura e entretenimento para todos

Publicado

em

Maratona do Rio traz cultura e entretenimento para todos
Redação GPS

Maratona do Rio traz cultura e entretenimento para todos

A Maratona do Rio, que acontece esta semana, vai muito além das tradicionais corridas. Considerado o maior festival de corridas de rua da América Latina, o evento não se resume às cinco distâncias disponíveis para os 45 mil inscritos. Cultura e entretenimento fazem parte da programação, destacando a forte conexão entre o evento e a atmosfera da Cidade Maravilhosa.

O projeto Maratona com Arte adiciona uma dimensão cultural ao evento, proporcionando uma experiência completa tanto para corredores quanto para moradores locais.

A programação de shows é gratuita e aberta ao público. Independentemente de ter participado das corridas, todos são bem-vindos na Casa Maratona, localizada na Marina da Glória. A Orquestra Circônica realizará três apresentações: quarta-feira (29) ao meio-dia, quinta-feira (30) às 9h, e sexta-feira (31) às 9h, animando a retirada dos kits dos corredores.

No palco Maratona com Arte, montado na esplanada da Marina da Glória, várias atrações estão programadas. Na quinta-feira (30), o projeto Favela Brass se apresenta às 16h30, seguido pelo DJ Marlboro às 17h. No sábado (1º), a Bateria Polivalente Atlética Idomed inicia as apresentações às 8h30, seguida pelo bloco Chora me Liga às 10h. Ao meio-dia, o Sesc promove o show da banda Samba que Elas Querem.

No domingo (2), o ex-Barão Vermelho Rodrigo Santos sobe ao palco às 8h30, e a partir das 10h30, o Sesc apresenta o Bangalafumenga com a participação especial de Sandra de Sá.

Além dos shows, a Maratona do Rio conta com a presença de 35 marcas patrocinadoras e parceiras que estarão com estandes e lounges na Marina da Glória. Haverá uma variedade de ativações e distribuição de brindes para o público. Entre as atividades disponíveis estão bares, pontos de hidratação, massagens, fotografia, tatuagens temporárias, aulas de alongamento, muro de escalada, piscina de bolinhas e slackline.

The post Maratona do Rio traz cultura e entretenimento para todos first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Morre Ronald Antonucci, sucesso da Jovem Guarda, aos 82 anos

Publicado

em

Por

Morre Ronald Antonucci, sucesso da Jovem Guarda, aos 82 anos
ESTADÃO CONTEÚDO

Morre Ronald Antonucci, sucesso da Jovem Guarda, aos 82 anos

O cantor Ronald Antonucci, da dupla Vips, morreu na madrugada deste sábado (22), em São Paulo . A notícia foi confirmada pela família por meio das redes sociais na manhã deste domingo (23). A causa da morte não foi divulgada.

O Vips, formado por Ronald e o irmão, Márcio Augusto Antonucci, fez sucesso durante a Jovem Guarda. Foram intérpretes da dupla de ouro Roberto-Erasmo em Faça alguma coisa pelo nosso amor e A Volta. O hit É Preciso Saber Viver foi cantado primeiro por eles, em 1968 – Roberto Carlos só a gravaria em um disco em 1974

Outro sucesso foi Longe, Tão Perto, que a dupla apresentou em uma cena do filme Na Onda do Iê-Iê-Iê, de 1966;

A dupla também cantou versões em português de músicas dos Beatles, como Menina Linda (I Should Have Known Better), e a clássica Yellow Submarine, traduzida de forma literal como Submarino Amarelo.

O filho de Márcio Augusto, Bruno Antonucci, prestou uma homenagem ao tio nas redes. Ele relembra também o pai, morto em 2014: “Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado. Te amo, Roninha. Cuida da gente daí de cima com o meu pai” , escreveu.

O enterro de Ronald Antonucci acontece neste domingo, no Cemitério da Consolação , segundo a nota divulgada pela família do cantor.

The post Morre Ronald Antonucci, sucesso da Jovem Guarda, aos 82 anos first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora