Connect with us

POLÍTICA

Peça teatral baseada em livro de Augusto Cury chega ao Teatro Zulmira Canavarros

Publicado

em

Foto: Luciana Mesquita / Assessoria

Augusto Cury, escritor brasileiro, é considerado o psiquiatra mais lido do mundo e chegou ao quinto livro de sua autoria adaptado para os palcos: “O Futuro da Humanidade”. A peça homônima está em turnê nacional, com o ator Kadu Moliterno no elenco, e chega ao Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, neste domingo (26). O espetáculo será às 18h e os ingressos estão sendo vendidos neste link (https://ingressodigital.com/evento/11573/O_Futuro_da_Humanidade).

A trama narra a história de Marco Polo, um jovem psiquiatra idealista, que se rebela contra os métodos de tratamento psiquiátrico impostos por seus superiores, em que o uso de psicotrópicos se sobrepõe à terapia psicológica e as questões que envolvem a mente de cada pessoa como um ser único. Explorando a mente e a alma humanas, o médico desenvolve suas próprias teorias e terapêuticas, defendendo uma abordagem acolhedora e individualizada da saúde mental, enquanto luta pelo amor de uma mulher insegura e problemática, que esconde dele um grande segredo.

O texto foi adaptado para os palcos pelo próprio Augusto Cury, com a roteirista Ingrid Zavarezzi, experiente nas obras do romancista, responsável também pela adaptação de “Nunca Desista de Seus Sonhos” para a dramaturgia.

“Os assuntos abordados são tão relevantes nesses tempos sombrios que atravessamos, como a depressão, a ansiedade e a importância da psicoterapia. Espero que essa história de superação e esperança toque muitos corações e possa emocionar e inspirar o público, assim como o livro me emocionou e inspirou”, relata Ingrid Zavarezzi.

Para Rogério Fabiano, diretor pela segunda vez de um texto de Augusto Cury, trata-se de “um espetáculo necessário, onde os sentimentos mais bonitos do ser humano são revistos e refeitos e, então, vividos profundamente… o amor, a amizade e a felicidade, costuram essa tocante encenação”.

“As artes cênicas, assim como outras expressões, são capazes de nos tocar profundamente. Esperamos que este espetáculo tão belo seja um convite para cuidarmos de nossa saúde mental e pensarmos nossas relações em nossa sociedade tão machucada. Seguimos de portas abertas para os trabalhadores do teatro e para o público”, convida a superintendente da Assembleia Social – unidade gestora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Dani Paula Oliveira.

Mais informações, pelo perfil @ofuturodahumanidadeteatro no Instagram ou pelo telefone (65) 99972-7897.

Serviço

O Futuro da Humanidade, peça teatral de Augusto Cury

Data: Domingo (26), às 18h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT)

Ingressos: à venda em https://ingressodigital.com/evento/11573/O_Futuro_da_Humanidade

Informações: @ofuturodahumanidadeteatro ou (65) 99972-7897

Classificação Indicativa: 10 anos


Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Telefone: (65) 3313-6876


Fonte: ALMT – MT

Continue Lendo

POLÍTICA

Relatório de Ação Governamental de 2023 é apresentado na ALMT

Publicado

em

Por

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) da Assembleia Legislativa realizou audiência pública para apresentação do Relatório da Ação Governamental (RAG), referente a 2023, na tarde desta quinta-feira (13). O secretário adjunto de Planejamento e Governo Digital de Mato Grosso, Sandro Brandão, conduziu a exposição dos principais pontos do documento elaborado pelo Governo do Estado, cuja íntegra tem cerca de 2500 páginas.

“Essa é uma audiência importante em que a gente fecha tudo o que a gente pensou em executar no ano de 2023. Tudo foi apresentado de forma muito transparente e a grande maioria dos resultados são altamente positivos. As médias demonstram que as ações foram entregues da forma que foram pensadas. A gente consegue perceber uma alta performance das políticas pensadas pelo governo de Mato Grosso ”, resumiu Brandão.

“A gente destaca as principais áreas, como a saúde. A população consegue perceber isso, nos atendimentos, nos remédios que são distribuídos, nos hospitais que estão sendo construídos. Também as rodovias, com mais de 800 km novos criados só em 2023, houve aumento no número de escolas integrais”, exemplifica o secretário adjunto da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag/MT).

De acordo com a apresentação, 72% das metas tiveram resultado positivo, 91% dos objetivos estratégicos foram cumpridos e a execução financeira atingiu 89% do planejado. No Eixo 1 (Qualidade de Vida), em que estão secretarias como Assistência Social, Educação e Segurança Pública o cumprimento das ações chegou a 86%. No Eixo 2 (MT Desenvolvimento Sustentável), com pastas como Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, o índice foi de 83% e de 82% no Eixo 3 (Gestão Pública Moderna e Eficiente), em que se encontram Fazenda e Planejamento, por exemplo.

O presidente da Comissão de Fiscalização, deputado Carlos Avallone (PSDB), questionou números dos programas de Gestão de Riscos e Desastres. “A gente percebe que com as mudanças climáticas nós vamos ter de dar maior atenção a isso. E foi colocado aqui pela Defesa Civil do estado que muitos municípios não têm coordenadoria de Defesa Civil. Então, para fomentar a criação desse órgão, que é fundamental, vou falar com o presidente da AMM [Associação Mato-Grossense dos Municípios] para que ele ajude a conscientizar os municípios a ter no mínimo uma coordenação. O [Governo do] Estado também pode ajudar a estruturar essas defesas”, afirmou o parlamentar.

Avallone ainda pediu adequação dos números da Assistência Social para os próximos relatórios, uma vez que o indicador apresenta uma situação de falta de atendimento, quando na verdade as ações estão acontecendo. “A impressão para quem vai ver o relatório e não escutou as apresentações é de que não está sendo feito nada. O representante da Setasc deu as explicações de tudo que está sendo feito, como está sendo feito, então nós pedimos para que mude o indicador”, ressaltou.

“Eu quero destacar a competência dos técnicos, há uma clareza nas apresentações. Todas as perguntas que fiz foram respondidas rapidamente, e os números gerais são muito bons. O estado tem uma gestão financeira boa. Isso reflete também nos outros índices. O que falta é uma questão de ajustes, e esses ajustes nós estamos aqui como deputados e com a Assembleia para ajudar”, concluiu o presidente da CFAEO.

O Relatório da Ação Governamental (RAG) do exercício de 2023 – último ano do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 – contém 217 indicadores, 469 ações e 671 produtos, distribuídos entre as 17 secretariais do governo, e foi construído por mais de 380 pessoas do Poder Executivo Estadual. Acesse a íntegra aqui.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Fonte: ALMT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora