Connect with us

MUNDO

Relatório revela 440 mil casos de abusos na Igreja espanhola

Publicado

em

A revelação consta em uma pesquisa encomendada pela comissão de investigação sobre o fenômeno no Parlamento
Reprodução: Flipar

A revelação consta em uma pesquisa encomendada pela comissão de investigação sobre o fenômeno no Parlamento

Cerca de 440 mil pessoas, 1,13% da população maior de idade da Espanha, declara ter sofrido abusos sexuais em âmbito eclesiástico , e 0,6% de ter sido vítima de um padre ou religioso católico nos últimos 50 anos. A metade dos casos, quase 200 mil, seria contra menores.

A revelação consta em uma pesquisa encomendada pela comissão de investigação sobre o fenômeno no Parlamento, investigação que durou 15 meses e nasceu a partir de uma grande apuração jornalística do El País.

O relatório tem 777 páginas, mais de 100 contêm testemunhos de 487 vítimas.

Graças às entrevistas de mais de 8 mil pessoas, emergiram dados assustadores sobre as dimensões do fenômeno: cerca de 11,7% dos espanhóis afirmam ter sofrido violências antes dos 18 anos, 1,13% sofreu em âmbito religioso, escolas e institutos católicos, e 0,6% afirma ter sofrido agressões sexuais diretamente por parte de um padre.

O responsável pela pesquisa, Ángel Gabilondo, destacou que os relatos devem ser escutados, e propôs um fundo de indenização estatal para as vítimas: “Escrevemos a todos os bispos, alguns nos responderam, abriram seus arquivos, outros reclamara. A Igreja deve ter consciência de que o escândalo maior seria o de não colaborar explicitamente com uma sociedade que quer saber a verdade”.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Mulher que foi algemada em voo pode pagar multa de R$ 439 mil; entenda

Publicado

em

Por

American Airlines é uma das principais companhias aéreas do mundp
Flipar

American Airlines é uma das principais companhias aéreas do mundp

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) está processando uma mulher residente do Texas por comportamento violento. O órgão pede que ela pague cerca de 81 mil dólares (R$ 439 mil) por bater e cuspir em um comissário de bordo durante um voo da American Airlines, em 2021.

A mulher, identificada como Heather Wells, causou uma confusão num voo que saiu de Dallas com destino para Charlotte. Na ocasião, segundo o Tribunal Distrital dos EUA, a mulher deixou seu assento após ingerir bebida alcoólica e causou transtornos.

Wells teria se atirado no corredor e tentado abrir a porta do avião durante o voo. Ao ser contida pela tripulação, a mulher teria proferido xingamentos e desferido cabeçadas em um comissário de bordo.

Ao ser controlada, a mulher foi amarrada com uma fita e algemada em seu assento. No fim do voo, ela ainda teria chutado a poltrona da frente e quebrado outros objetos da aeronave.

Na última quarta-feira (12), a FAA divulgou um comunicado dizendo que está reprimindo os passageiros indisciplinados à medida que os casos de indisciplina aumentam. “Os viajantes pagarão pelo mau comportamento”, disse a agência, acrescentando que buscará a aplicação da lei.

Até o momento, segundo dados da FAA, foram registrados 915 casos de passageiros indisciplinados.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp .

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora