Connect with us

POLÍCIA

Três peruanos são presos em Cuiabá suspeitos de praticar golpe do falso mecânico

Publicado

em

Três homens de nacionalidade peruana foram presos em flagrante, na tarde de quarta-feira (26.04), em Cuiabá, suspeitos de aplicarem o golpe do falso mecânico. Os envolvidos de 22, 41 e 43 anos, foram autuados pela Polícia Civil pelos crimes de estelionato, extorsão e corrupção ativa.

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) foi acionada por uma vítima, pai de um dos policiais civis da unidade, informando sobre uma possível extorsão que estava sofrendo por “mecânicos”, nas proximidades de uma loja de material para construção na Capital.

O idoso relatou que foi obrigado a acompanhar um suspeito, até uma agência bancária localizada na Avenida Fernando Correia da Costa, momento em que conseguiu contato com o filho. O policial foi ao encontro do pai e solicitou apoio da Polícia Militar. Uma guarnição compareceu no local e efetuou a prisão do suspeito.

Em continuidade às diligências, o policial civil e os militares foram até um hotel, nas proximidades da Rodoviária de Cuiabá, e localizara outros dois peruanos. Com eles foram apreendidos diversos materiais, como jalecos de marcas de veículos, adesivos de marcas, ferramentas, peças usadas de veículos, além dinheiro em moeda estrangeira (dólares).

Durante a abordagem no hotel, os suspeitos ofereceram dinheiro para as equipes policiais. Diante do flagrante, o trio foi encaminhado pela Polícia Militar até a Central de Flagrante de Cuiabá.

Os conduzidos foram interrogados pelo delegado plantonista e autuados em flagrante por estelionato, extorsão e corrupção ativa.

Conforme apuração pela DRCI, os três suspeitos estavam em Cuiabá há cerca de 15 dias aplicando o golpe do falso mecânico, que consiste na abordagem de vítimas, de preferência, idosas e mulheres, na rua ou em estacionamento de supermercados.

Os golpistas alegavam às vítimas que o veículo estava com barulho ou soltando fumaça e se apresentavam como mecânicos ou que conheciam alguém da área. Esta pessoa, se passando por mecânico, rapidamente chegava ao local e trocava a peça do veículo e exigindo valores exorbitantes das vítimas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora