Connect with us

MATO GROSSO

PM recupera carga de defensivo agrícola avaliada em R$ 674 mil e prende dupla por estelionato

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio das equipes de Força Tática e Patrulha Rural, recuperaram, nesta terça-feira (03.12), uma carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 674 mil e prendeu dois homens por estelionato na MT-140, no município de Rosário Oeste (a 104 km de Cuiabá). Na ação, os militares ainda recolheram uma carreta e um carro modelo HB20.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam uma denúncia de que o condutor de uma carreta estaria transportando a carga, adquirida de forma irregular, em São José do Rio Claro. O motorista estaria seguindo sentido ao município de Santa Rita do Trivelato.

Os militares intensificaram o policiamento pela região, localizaram o veículo em um trecho da MT-140 e abordaram o condutor da carreta. Em seguida, as equipes foram informadas de que haviam dois suspeitos em um HB20, dando apoio ao condutor da carreta na função de batedor.

Durante a tentativa de abordagem, um dos indivíduos saiu correndo para uma região de mata. O homem estava armado e disparou contra os policiais militares, que revidaram a injusta agressão. As equipes ainda mantêm buscas pelo integrante da quadrilha.

Em busca veicular, os militares encontraram uma porção de substância análoga à cocaína. A dupla detida e todo material recuperado foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora