Connect with us

POLÍCIA

Sefaz e Polícia Civil criam grupo de trabalho para combater golpes envolvendo o Nota MT e IPVA

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a Polícia Judiciária Civil criaram um grupo de trabalho para combater os golpes utilizando nome do Programa Nota MT e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Governo de Mato Grosso.

A criação do grupo de trabalho surgiu a partir das denúncias relacionadas a tentativas de fraudes envolvendo os sorteios do programa Nota MT e os pagamentos do IPVA. 

O grupo de trabalho será responsável por traçar estratégias e promover ações conjunta com objetivo de as ocorrências de golpes, conscientizando o cidadão sobre os cuidados que devem ser tomados, além de preservar a integridade dos sorteados no Nota MT e dos contribuintes.

“Nosso objetivo é oferecer aos nossos usuários, tanto no Nota MT quanto os contribuintes do IPVA, segurança nas operações que eles realizam. Nós identificamos um incremento muito expressivo no volume de denúncias de golpes e com isso estamos organizando essa operação conjunta, para evitar que os contribuintes caiam nesses artifícios e, que, caso ainda assim sejam prejudicados, o Estado intervenha com a maior força e celeridade sobre os criminosos”, afirmou o secretário adjunto de Projetos Estratégicos, da Sefaz, Vinícius Simioni.

Para o delegado da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz), Walter de Melo, a campanha de conscientização irá contribuir para que o cidadão possa identificar o golpe e agir.

“Do que foi discutido, nós vamos fazer um grupo de trabalho que ficará responsável por criar uma campanha educativa que trata dos tipos de golpe que estão ocorrendo usando o Nota MT, e dando para o cidadão que eventualmente for vítima, os mecanismos para denunciar”, pontuou o delegado Walter.

Participaram da reunião, além de servidores da Sefaz, equipe da Delegacia Fazendária (Defaz), Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes.

Denuncie

Em caso de dúvidas sobre o Nota MT, o usuário pode entrar em contato pelo telefone (65) 3617-2704. O atendimento é realizado de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

A Polícia Civil recomenda que, em casos de golpes, seja feito um Boletim de Ocorrência denunciando o fato em uma delegacia presencial ou virtual, ou ainda pelo Canal do WhatsApp da DRCI pelo número 65 98173-0544.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende criminoso que subtraiu camionete para praticar furto e devolveu em seguida

Publicado

em

Por

Um homem apontado como autor de, pelo menos três furtos, ocorridos em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), nos últimos dois meses teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (25.04), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.

As investigações que levaram a identificação do autor dos crimes iniciaram após o furto de uma caminhonete, que foi devolvida logo em seguida. As câmeras de segurança de uma marmoraria registraram, o momento em que ele retirou o veículo durante a noite e a devolveu ainda antes do amanhecer.

A vítima somente tomou conhecimento do fato quando soube que o veículo havia sido utilizado para o furto de objetos em uma residência, também registrado pelas câmeras de segurança no local.

“Após a expedição do mandado uma equipe de investigadores localizou e prendeu o suspeito, colocando-o à disposição da justiça para que seja assim responsabilizado pelos crimes praticados”, destacou o delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira.

O delegado adjunto, Dr Joaquim Leitão Júnior, ressaltou que outros mandados contra o investigado poderão ser expedidos, pois, ele suspeito da autoria em outros três inquéritos que tramitam na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora